Manual do Rádio MyConnection Ford

Ford MyConnection

Ford MyConnection

Quando fui experimentar o meu rádio MyConnection da Ford e descobrir as suas funcionalidades, deparei-me com o fato da Ford não fornecer o manual do usuário do produto. Pelo menos no meu carro não veio. Nem preciso comentar a dificuldade que foi para eu descobrir como usar o tal rádio e sua miríade de botões ao redor do display. Você pode baixar o manual NESTE LINK ou NESTE OUTRO. É um arquivo PDF do manual do CD Player e rádio MyConnection da Ford, bem como uma lista de celulares e pendrives compatíveis com o MyConnection.

118 pensamentos sobre “Manual do Rádio MyConnection Ford

    • Já enviei para o seu e-mail. Mas estou postando ele aqui no meu blog também. O pessoal da Ford alterou o website deles. O link de fato não existe mais.

      • Daniel, bom dia. O meu manual de guia rápido do My Connection veio todo coload, como se tivesse sido molhado. Não consegui let nada. Vi que você enviou um PDF deste manual. Você tem como me enviar também?
        Obrigado.

  1. Daniel eu esta vendo os seus comentários e realmente a ford tirou o link do my connection, e voce poderia enviar esse manual para o meu E-mail, por eu tento abrir o seu link mas não completa.aguardo

  2. Legal! Espero que tenha sido útil algum dos meus comentários! Já fiz a revisão dos 10 mil e ainda continuo gostando muito do desempenho!

  3. Daniel,

    Não estou conseguindo acessar o link que você postou com o manual. Será que você poderia fazer a gentileza de me enviar por email?
    Desde já agradeço,
    Carol.

  4. Obrigado Daniel.
    através desta página (sua)
    foi-me possível baixar o
    manual e três
    vídeos (flv) com instruções
    para conectar Ipod, PenDrive e
    Celular.

  5. Daniel ,
    nao estou conseguindo acessar o link que vc postou do com o manual ..sera que vc pode me mandar pelo e-mail ?nao consigo usar conectar o ipod nao sei qual modelo e compativel..
    desde ja agradeco
    anita

  6. Boa Tarde Daniel sera que e possivel me ajudar nao consigo baixar o manual do radio pelo end. que vc postou, pode me mandar por e-mail? obrigado.

  7. Daniel, tudo bem !!
    Não sei se você poderá me ajudar, para conexão de um pen drive no som, o pen drive tem uma capacidade especifica? Posso colocar um pen drive de 8G ou sua capacidade é de 2G como alguns aparelhos.
    Agradeço a atenção.

    Abraços

    • José Carlos,

      Não tem indicação de tamanho do pendrive no manual. Mas pelas especificações abaixo, teoricamente pode-se conectar até um HD externo. O manual diz:

      Dispositivos Compatíveis com USB
      O rádio suporta os dispositivos USB com as seguintes características:

      • Padrão USB 2.0 de fullspeed, classe de armazenamento no disco, conjuntos de comandos (SCSI-3 – Comandos Primários) Subclasse do BOT (Transferência somente em grandes volumes)
      • Classe HUB (restrito aos HUBs com somente um dispositivo de armazenamento no disco conectado a eles)
      • Somente um LUN (NúmerodaUnidadeLógica)
      • Reconhecimento dos sistemas de arquivos de 10/16/32 – FAT

      Não é compatível com iPod(TM)

  8. Boa tarde pessoal..estou com um problema há 1 mês e não consigo resolver. Se algum de vcs passou por isso por favor me ajude.
    Meu radio ford my connection registrou a última chamada que fiz, e não sai do visor de jeito nenhum, não consigo ligar o rádio, nem mp3, nem mais nada. Só aparece no visor ” dial fulano…”, como se eu estivesse ligando direto pra essa pessoa. Como faço pra resolver?

    • Olá, Andrea.

      Comigo nunca ocorreu algo parecido. Infelizmente, o rádio não tem nenhuma forma de “reset”. O que eu sugeriria tem um certo risco envolvido. Eu desconectaria a bateria do carro por 30 segundos. Isso causará um reset do rádio. Porém, existe o risco de desrregular a central de injeção e o módulo de alarme das portas. A forma de perceber se houve efeitos sobre um desses dois sistemas é o aumento no consumo do carro e um comportamento errático dos vidros elétricos (não subir ou descer com um toque, não fechar as janelas quando ligado o alarme por 2 seg). O melhor mesmo seria levar para a Ford para fazerem a verificação ou para uma oficina de rádio, onde eles poderão desligar o chicote de energia do rádio ao invés da bateria. Se tiver paciência, talvez você localize o fusível do rádio na caixa de fusíveis. Tirando ele, você desligará o rádio. Mas não tenho certeza se o fusível do rádio fica junto com os demais. Se desligando o rádio, ele não voltar ao normal, com certeza estará danificado. Daí, só reparando ele ou substituindo por outra unidade.

      Daniel

  9. nem te conto a maior, meu carro veio esse som ai tambem e para seu governo ele apenas comporta pen drive e le musicas até 2gb apenas, me senti lesado com a compra e vou entra com revisional

    • Olá, Eduardo, obrigado pelo seu contato. É preciso ver se o seu modelo é o My Connection. Vem escrito na frente do painel do rádio. Nem todos eles têm esse cabo para iPod e bluetooth. É exclusivo de modelos como o Freestyle e o XLT. Agora, se o vendedor do carro informou que era e não veio, aí de fato cabe até abrir uma queixa no Procon.

  10. Consegui parear e conectar meu celular no my connection da Ford, mas quando faço ou recebo ligações não funciona pelo som…é como se não estivesse conectado…já tentei apagar para parear de novo e foi em vão, não consegui…alguém pode me ajudar?
    Obrigada, Nanda.

    • Nanda,

      A minha suspeita é que vc tenha pareado o celular apenas como player de MP3 e não como ceular. Dá uma verificada nas configurações do rádio por meio do manual.

      Daniel

  11. Daniel, tentei parear meu novo celular e apareceu mensagem de lista cheia. vc sabe se há limite de celulares? e como fazemos para limpar esta lista? grata cristina

    • Sim, tem limite, Cristina. São cinco dispositivos bluetooth que você pode parear. Para inserir um novo, é preciso apagar algum dos dispositivos que vc pareou. Baixe o manual e olhe na página 6-04 (apagar) e 6-05 (parear) para instruções. Não vou postar aqui pois é muito longo. Boa sorte.

  12. Daniel, bom dia,

    Preciso de ajuda. O My connection do carro do meu irmão travou ao tentar fazer uma ligação, e agora não sai da tela com o numeor discado, não acessando nenhuma função. Como faço para destravar. Desde já obrigado.

    Victor

    • Olá, José. Até onde sei, quando se compra o carro zero, vem um cartão com o código do rádio. Caso perca este cartão, é preciso ir até a concessionária, onde irão copiar o número de série do rádio e verificar, na base deles, qual era o código. Mas parece que tem lojas que conseguem ressetar o código, mas não é um procedimento “legal”.

  13. ola amigo tenho um problema chato pra resolver
    o meu radio tambvem veio sem manual nem codigo de como destravar o radio , infelismente tive q trocar a bateria e o radio pede um codigo toda vez q liga o carro e eu nao tenho esse codigo vc conhece alguma forma de resolver issso

    tks

  14. Prezado Daniel, legal sua iniciativa, parabéns! Gostaria de uma ajuda no seguinte: meu celular é um Sansung Galaxy SII, consigo parear mas o pareamento não se mantem quando desligo o carro, tenho de fazer todo o procedimento novamente… ja virei o manual buscando a informacao correta e não achei, alguma dica? abraço
    Vasco

    • Olá, Vasco. Obrigado pelo seu contato. Realmente me parece algum problema no seu rádio. Ele deveria armazenar, se não me engano, até cinco conexões de celular. A minha dificuldade era apagar os números, pois quando toda a memória está tomada, não dá para cadastrar novos números. Enfim, talvez levando para algum eletricista que possa desconectar o rádio totalmente para ver se ele “reseta”. Mas não é normal.

      • … valeu! Vou fazer isso mesmo, acho o bluetooth importante para segurança já que, infelizmente, cada vez mais inevitável atender ao celular no carro. Abraço aí, sucesso!

      • Só para tirar a prova dos nove, experimente ir a uma concessionária e tente parear o seu celular em outro carro. Vai que tem alguma “incompatibilidade” com Samsung Galaxy S II. Afinal, é um smartphone mais recente do que os modelos do manual.

      • … bem sugerido, valeu, vou fazer isso agora mesmo, tem por aqui um amigo com o mesmo sistema. Obrigado ai mais uma vez, abraço.

  15. Esse rádio my connection é uma porcaria, comprei uma ranger xlt e veio com esse lixo… o cd entrou e não saiu mais, não reconhece nenhum pendrive, não importa como faça. Ele consegue ser pior do que aqueles rádio do paraguai de 70 reais. E ainda por cima é fora de padrão e limitadíssimo em recursos. Foi um grande erro a ford ter se juntado com o fabricante dessa bicheira. LAMENTÁVEL. (código anti roubo? quem vai querer isso, estou jogando fora e colocando meu radinho Pioneer antigo que é só ligar e usar.)

    • Olá, Ronie. Eu também não sou fã desse sistema de som. Para mim, equipamento que precisa de manual para poder usar, não serve. Como vou ficar me preocupando qual sequência de botão apertar enquanto estou dirigindo? Acho sim esse rádio complicado. Tô contigo e não abro. Prefiro as coisas simples. Rádio serve para ouvir música e notícia. Essa coisa de querer colocar função de computador, celular, navegador de Internet, GPS, DVD player, karaokê, home banking, secretária eletrônica, pipoca instantânea, microondas… Tô fora.

  16. Adquiri um Focus Titanium na semana passada e em menos de 7 dias o display do rádio my connection não funciona. Não está aparecendo nada. Vocês sabem o que faço para corrigir isto? Obrigado

  17. Daniel, Consegui efetuar o pareamento com o my connection de meu Ecosport, mas toda vez que saio do carro, ao voltar tenho que efetuar o pareamento de novo, tem alguma forma de deixar automatico essa conexão ou seria alguma incompatibilidade com meu celular Samsung ?

    • Olá, André. Até onde sei, pelo menos no meu, ele mantinha o registro do pareamento. Eu faria em outro carro só para ver se isso tem a ver com o seu rádio em particular, ou se é um problema de “design” ou compatibilidade do sistema com o seu celular. Ou experimente parear outro celular com o seu sistema de som.

      • Pelo que vejo esse problema é crônico nos my connection, o meu so resolveu depois que mandei ele para a autorizada e trocaram o circuito do bluetooth, paguei 200 reais e fiquei satisfeito. Só nao conesguiram me explicar o que acontece, suposto seja sobre tensão causada pela bateria… espero que ajude, Abraço, Vasco

  18. Ola!
    tenho Uma Ranger e não consigo de maneira nenhuma parear meu iphone 4 no My Connection, ja tentei com outros aparelhos e funcinou normal, com Iphone o celular encontra o May Connection e quando tento parear pelo radio..procura..procura e nao encontra meu celular. Estou fazendo algo errado? Ja li em varios links e muita gente consegue utilizar!!
    Se for possivel me ajudar eu agradeço muuuuuito!
    Abçs

    • Oi, Julia. Baseado nas informações que você passou, a única coisa que eu posso imaginar é que o seu iPhone não está visível para o rádio. Sugiro ir na configuração bluetooth to seu celular para ver se é isso. Essa é uma configuração de segurança para evitar que outros aparelhos com bluetooth tenham acesso ao seu telefone. Por padrão, ele é sempre configurado para invisível.

    • Olá, Julia. Cometi um engano. O iPhone não tem qualquer configuração para “visível” ou não. Tem apenas o botão de “ativado” ou não. Verificando o Manual do My Connect, basta deixar o celular com o bluetooth “ativo” e pedir para o MyConnect fazer a busca. Relendo o seu comentário, notei que você tentou busca o MyConnect no iPhone. Deves fazer o inverso. Ativar o bluetooth do iPhone e deixar o MyConnect achar o celular. Porém, também li que você já tentou parear outros telefones. Existe um limite de telefones que você pode parear e guardar na lista. Não me lembro quantos eram (está em algum lugar do manual), mas é algo entre três e cinco telefones. Assim, verifique se a sua lista está cheia. Isso também pode impedir o armazenamento de mais um número. As instruções para parear estão na página 6-05 do Manual.

  19. Ola Daniel ! Tenho um sansung S2 e quando faço o pareo no my connection normalmente,funciona tudo ,porem não ouço a pessoa quando atendo a ligação ! voce tem idéia do que posso fazer ? Abraço.

    • Olá, Wanderci. Não faço ideia do que pode ser. Como o seu celular é bem novo, pode ser que seja incompatível com o MyConnect. Já experimentou verificar o volume no celular? É um chute.

      • Ola Daniel ! Acho que vale um feed back ,pode ajudar outras pessoas. Resolvi meu problema resetando o celular, ficou legal,agora funciona “tudo”.Abraço.

    • São telefones que vieram depois do rádio. Oficialmente, não são suportados, mas não vejo porque não se conectariam, já que o iPhone 3 e 3GS são compatíveis. Eu sugiro, só para tirar a dúvida, emprestar de algum amigo o telefone, ir até a concessionária e conectar com o rádio no modelo de carro que você procura. Dá um pouco de trabalho, mas vale à pena. Se for comprar um iPhone 4, compre o “S”. Não tem o “bug” de antena do iPhone 4 e além disso vem com um processador muito melhor. A diferença de preço é de cerca de 300 reais, mas compensa só pelo dobro de memória. Dê uma olhada nesta loja aqui.

  20. Valeu pelas dicas. Já tenho o carro gostaria de comprar o iphone. Nem o iphone 4 nem o 4s estão na lista de compatibilidade do myconnection (site da ford). Entrei em contato com a ford e segundo eles a lista está atualizada. Vou ver se pego algum emprestado para testar.

  21. Prezado Daniel boa noite, no meu caso quando tento acessar o bluetooth aparence no display do my connection “BT WATTING”. Esta imagem fica na tela po uns 3 segundo e some. Não acontece nada. O que pode ser?
    Um abraço.

    • Ricardo, essa mensagem apenas indica que o bluetooth do rádio está ativado. Para conectar o seu telefone, você precisa seguir as instruções de pareamento de um dispositivo. As instruções de pareamento do dispositivo estão no capítulo 6 do manual. Dá uma olhada lá.

  22. Daniel boa noite vi hoje o seu video no you tube como parear cel. no my connection da minha ecosport e está acontecendo que paço todo o processo até na hora de buscar o meu aparelho, e ai o cd diz not found, pode por gentileza me dizer o que fazer, fazendo o pareamento pode recompensá-lo, obrigado.

  23. Daniel, qdo tento parar meu my connection, aparaece no visor do rádio, ora PAIR ERROR ou LIST IN FULL. O que estou deixando de fazer? Vc pode me enviar o manual em PDF? Um grande abraço.

  24. Boa Noite Daniel

    Gostaria que me informasse em que parte do se blog está a dica para ver o manual do som do Ford Focus. Se possível mande por email.

    desde já agradeço,

    Luciano

  25. Daniel boa tarde!

    Aqui é Daniel também, tenho um Ka Sport e não acesso mais o my connection, pode me mandar o manual por favor ?

  26. Estou com um problema no my connection que realmente não sei o que é, quando recebo ou faço uma chamada escuto a pessoa muito bem mas ela reclama da qualidade da ligação, fiz um teste com o carro parado e escutei fiz uma chamada, realmente a pessoa que estava no carro relatou que me escutava muito bem mas eu a escutava pessimamente, será que terei que trocar os microfones do my connection?

  27. Boa tarde, sei que o assunto não é exatemente este que vou tratar, mas troquei a bateria do meu carro e o som agora pede uma senha. Eu tenho o manual mas mesmo assim não encontrei, sabe como faço pra conseguir essa senha? Já até tirei foto do código que fica atras do som. Desde já agradeço.

  28. Boa tarde Daniel. Veja por favor se consegue me ajudar com esta. Ligo o carro, estou ouvindo algo do pen drive. A conexão automática com o celular começa e ao terminar altera o som, automaticamente para o BTA. O normal seria conectar mas deixar o som no Pen Drive. Sabe o que fazer para concertar isso?

  29. Quando comprei meus focus com o my conection tnha um celular da LG que fazia todas as funções do telefone funcionar. Quando queria ligar para o meu contato eu só falava: ligar para……. e a ligação era feita. Me desfiz do celular pois era ultrapassado e tentei fazer a mesma coisa com outros celulares mas não consigo fazer a chamada dos meus contatos por vos. Eles conectam normalmente com blutooth, consigo atender chamadas, o comando de rediscar funciona, mas não consigo fazer funcionar o comando: ligar par…. O que eu faço?

  30. Opa queria saber como dar reset no rádio da ford my connection
    Mandei trocar a bateria e ele voltou travado ai queria saber um tipo de cod padrão sla pfv ajudem

  31. Boa Tarde, eu tenho uma eco e eu troquei a bateria dela e o radio pede um codigo, so que eu nao tenho o codigo, e depois de alguns meses da troca da bateria a partida nao esta querendo funciona, ela so pega na primeira partida e quando afogo e tento de novo nao pega, tem que ficar insistindo. Aguem pode me ajudar. Obrigado

  32. Boa tarde Daniel. Não encontrei resposta no manual, mas meu iPhone, quando desfaz a conexão BTA com o radio My Connection, fica com volume zerado. Você já ouviu algo parecido?

  33. Olá! Poderia mandar a lista de celulares compativeis para meu email, por favor… não fui capaz de achar no seu texto o link e no site da ford ele não exite mais.

  34. ATENÇÃO! Dica que vale OURO para quem está com o maldito rádio TRAVADO com o display mostrando “CALLING xxxxx…” Para destravar faça isso:
    – APERTE E SEGURE O BOTÃO com desenho de um gancho de telefone
    – FALE “CANCEL CALL”
    Pronto, a chamada é finalizada e volta para o rádio FM.
    Pra mim, foi a ÚNICA coisa que funcionou.

  35. Ola. Mesmo optando para conectar o Bluetooth apenas com telefone, ele conecta o áudio também ! Como faço para conectar apenas o telefone ?

  36. Vc coloca uma música ou oq quiser e ele se conecta novamente , ae depois disso você aperta o botão de cima do lado esquerdo oq fica acima do menu até ele aparece BT audio.

  37. Galeram boa tarde, tenho uma Ecosport 2009 automatica , o meu MY CONNECTION toda vez que entro no carro tenho que parear manualmente meu celular, ja testei outros e nada funciona, meu celular é um IPHONE 5S e nenhum que tentei fica pareado na memoria, ele acusa o aparelho na lista de aparelhos mais nao parea…. alguem sabe como me ajudar

  38. Tenho apenas essas referências do rádio
    Gostaria de saber o código Bluetooth
    Customer PN/NP Cliente:
    ISSO ACIMA ESTAVA EM UMA ETIQUETA SOBRE O APARELHO,XXXX
    Mas no porta luva encontrei outra etiqueta com o seguinte conteúdo:
    Type/tipo – eco-hi
    Sn/ns – XXXXXXX
    Key code – XXXX

    Este código acima da erro
    Espero que possa me ajudar ficarei muito grato
    Obrigado

  39. ola boa noite,eu estou presizando de uma ajuda,o meu carro da ford ranger quando eu ligo o son ele pede pra espera 30 min e quando da os 30 min ele pede um codigo e eu ñ consigo aperta nenhuma tecla vc podi me ajudar POR FAVOR

  40. Pessoal baixem o manual no segundo link, existem perguntas de 2014 com a resposta acima, leiam !!!
    Quem está com o código sendo solicitado é só ir no manual do carro ele está em um cartão (parecido com o de crédito), se não tem o manual vá a uma concessionária da ford e deixe uma quantia $$$ lá pelo código do rádio, ou tem outros métodos no google.com
    São cinco dispositivos bluetooth que você pode parear. Para inserir um novo, é preciso apagar algum dos dispositivos que vc pareou. Baixe o manual e olhe na página 6-04 (apagar) e 6-05 (parear) para instruções. Não vou postar aqui pois é muito longo. Boa sorte.

    Pendrive, até 2GB de armazenamento (dizem, no meu veio um de 64GB só que não lê todos os arquivos, no manual diz que os arquivos podem ir até 320Kbps, não especifica se CBR (continuos bit rate) ou VBR ( variable bit rate). Ainda não consegui fazer funcionar todos os arquivos dentro do pendrive.

  41. eu perdi o manual da minha ecoesporte agora trokei a bateria e nao tenho o cod si eu passar o n do radio vc nao comseg ai para mim my connection FIB009155 ou 9N15-18D804AA ou VP70FF-18K817CD sao estes tres n k tem na etigeta

  42. Obrigado Daniel, me ajudou mto o meu estava aparecendo full list acho que era isso, primeiro deixei o bluetooth do meu cel. Visível, depois apaguei a lista q tinha salva no radio, depois fiz o de sempre, parear, yes, senha 1234… E deu certo :D

  43. Bom dia, o som do meu ford focus 2008 esta bloqueado pq ja digitou 10 vezes o codigo errado. Como faço Para desbloquear, aonde EU levo? Obrigado

  44. preciso de ajuda.
    a bateria do meu carro descarregou e meu radio desprogramou esta pedino uma senha olhei na net a 7161 ai abriu uma contagem de 15 mint. pediu senha dinovo coloquei abriu nova contagem 45 mint.
    O que faço.
    desde ja agradeço a ajuda se vier.

  45. Oi Davi, usei esses arquivos que vc indicou para atualizar o software do BT do meu fiesta e ficou ótimo. Deu trabalho mas consegui. Tinha um motorola milestone que funcionava super bem, tanto música quanto ligações via BT. Troquei de celular para um galaxy gran duos que pareava mas não funcionava direito, não fazia ligações e interrompia a reprodução de música com poucos segundos. Conforme as orientações do site da visteon, a versão do meu software era a 3.11. Passei para a 3.21, que ainda não tinha ficou boa e depois para a 3.23 que deu certo. Não precisei passar para a 3.30. Fiz os procedimentos no aparelho do carro para receber o arquivo, mas o programa bluetooth software update tool que eles indicam para enviar o arquivo não é compatível com windows 8. Como meu pc tem BT integrado a solução que encontrei foi parear o BT upgrade com meu computador. Assim aparece no pc o diretório BT upgrade com duas subpastas (recorder e update.plf). Arrastei o arquivo de atualização para a pasta update e atualizou perfeitamente conforme demonstrado no pdf de orientação da visteon. Agora estou curtindo meu myconnection como antes. Obrigado

  46. Olá Pessoal

    Aproveitando o assunto do Rádio My Connection alguem sabe me informar se algum dos códigos que que aparece colado na parte superior do rádio pode ser o código para desbloquear? Tive que trocar a bateria da minha ECO e agora está solicitando o código.

    Eu tenho o manual do rádio em PDF como faço para disponibilizar a vocês?

    Obrigado

Deixe um comentário

