Primeiro post internacional

Wag Caros amigos, finalmente debutei com o primeiro post feito de fora, da Europa. Perdoem-me a ausência nestas últimas semanas, mas foi inevitável. Muita coisa rolando ao mesmo tempo, precisando da minha atenção. Mas, depois de longa invernada, estou aqui de volta para contar alguns causos aqui e ali.

Estou aqui na Holanda desde o dia 15 de fevereiro. Incrível o que já aconteceu em quatro dias. Aos amigos já mandei e-mail com fotos contando a saga. Aqui o número de fotos é meio limitado, por isso eu vou pondo aos poucos, as que forem mais “eloqüentes”! Esta primeira foto é da janela do meu apê, a primeira noite nesta cidade. Noite clara, muito bonita. Um bom presságio de tempos bons que se avizinham.

Mas para não ficar só do que aconteceu, falo um pouco do meu dia de hoje. Fui até a prefeitura da cidade. Eu precisava “avisar” a eles que eu estou morando em residência fixa por aqui. Depois, eu voltei para o apê e tinha um monte de documentos para ler, formulários de imigração para aprender a preencher, contas para controlar etc. Passei a tarde inteira fazendo burocracia. O bacana é que cozinhei arroz pela primeira vez na panelinha esmaltada que comprei! Legal! Misturei uma latinha de ervilhas e milho cozidos e ainda de quebra coloquei um molho de uma outra lata de almôndegas. Gostei. Mas deu sono… Deitei, cochilei e acordei todo estranho. Nada legal… Sei lá o que foi. Tomei uma água, fiz um chá e graças a Deus, aos poucos, fui voltando ao normal. Não sei se foi o tempero, ou algo que realmente não caiu bem… Agora estou melhor e já comi alguma coisa agora de noite. Umas maçãs. Nossa, comprei um pacote de uns 2 kg de maçã deliciosas. Apenas 2 euros na feira. Tomate então, lindos, suculentos: 1 euro o quilo. Inacreditável. Dizem que vem da Espanha.

Deixe um comentário

