Existindo

Hoje, eu abri uma conta de banco na Europa. Agora, posso fazer parte do seleto grupo de brasileiros que tem conta no exterior. Chique! Abri a conta, mas não aceitaram meus travelers para depósito. Aqui só tem UM banco que faz a troca por dinheiro e ele não existe nesta cidade. Tentei de tudo, mas nada. Fui obrigado a fazer um depósito na marra em cash. Isso porque eu só posso pagar alguma coisa na universidade com cartão de débito e o tal do PIN, que é diferente. Tudo bem, eu entendo. É para evitar da grana se desviar. Mas então podiam colocar um banco dentro da universidade para facilitar a vida do povo.

Também passei a existir no mundo da universidade. Com o seguro de saúde pago, eu pude fazer a matrícula. Ganhei um e-mail e passei de bosta para rola-bosta. Veja só que legal! No dia 03 de março já vai começar o curso de seis semanas… e já estou convidado para participar do famoso “café com bobagens” do departamento. Toda quarta e quinta o povo se reúne para depois do almoço para um “colóquio”. E a coisa é séria… mas com todo mundo comendo e tal! Barulhinho de sopa, arroto discreto, som de talher caindo…

Finalmente, o mico do dia: como eu não sabia que o meu e-mail da universidade estava ativo, não li as mensagens que estavam lá. E adivinhem só que dia era hoje: aniversário da minha co-orientadora, a pessoa que mais me ajudou até agora por aqui. Caracas… Cenas fortíssimas neste capítulo.

Deixe um comentário

