Trabalho e ócio

AmsterdamQuando eu vi essa imagem ao lado, fiquei pensando que raio eu fazia aqui na Holanda. Deu-me um peso na consciência de viajar para a Bélgica para um turismo durante a Páscoa. Hoje eu repeti a dose. Fui a Amsterdam especialmente para fazer duas coisas: 1) conhecer os famosos canais de Amsterdam; 2) ver as obras de Rembrandt no Rijkmuseum. Eu tinha que escrever um relatório ontem e não consegui terminar. Fui a um jantar com amigos e fiquei de papo até mais tarde. Não terminei. Hoje eu pensava voltar um pouco mais cedo e escrever o dito cujo. No último instante, o grupo com que eu estava resolveu ir jantar no centro da cidade. Foi legal. Eu experimentei pela primeira vez carne de canguru. Pois é, nem eu sabia que isso se comia. Mas depois de comer “por engano” (juro!) carne de cavalo, estava para o que desse e viesse. Novamente, voltei tarde em casa e nada de escrever o relatório. Domenico De Masi, um sociólogo italiano, escreveu um livro chamado “Ócio Criativo”. Lembrei-me do que ele falou sobre utilizar o tempo livre para experimentar mais o mundo e ter novas idéias. Tudo bem, não me sinto tão mal de “turistar”. Agora explica a constantia

Deixe um comentário

