Bater perna

canalA temperatura chegou a 20°C por aqui. Aproveitei o tempo e fui para o centro comprar bananas na feira. Fui um pouco mais encapotado para a rua e passei calor. Estou com umas cãimbras na batata da perna. Acho que as pedalas têm contribuído para isso. Suando com o calor, a perda de potássio é inevitável. A semana que entra será de várias comemorações. Dentre elas, o Dia da Rainha. Era para ser a comemoração da data de aniversário da Rainha Beatrix, mas não é. Todas as cidades terão algum tipo de festa. Dizem que as pessoas vestem roupas ou qualquer coisa que tenha a cor laranja, a cor símbolo do país. Será que tem a ver com os “Oranje”? Fui eu comprar um moletom de cor laranja para me “misturar” ao povo. Mas além disso, comprei umas tâmaras, um copo de cerâmica chinesa com tampa para tomar chá, um desentupidor de pia e desodorante para o pés. Aliás, esse último é coisa bem cara por aqui. Voltando para casa, lavei roupa, desentupi parcialmente a pia, tirei um cochilo de tarde e depois recebi o telefonema de uma amiga para um jantar de sashimi! Nossa, muito bom! Direito a wassabi, gengibre e shoyu. De quebra, ainda ganhei uma mesa redonda da anfitriã! Trouxe para o quarto. Não combina com nada aqui, mas vai ser MUITO útil. Oh, falta que fazia essa mesa!

Deixe um comentário

