Amigos inesperados

tiozinhoA gente acha os amigos nos lugares mais inesperados. O Tiozinho foi um deles. Na pedalada do final de semana no lago, eis que surge, meio que na base da força Jedi, esse pequeno e peludo wookie. No começo achei que estivesse meio que marcando área. Veio caminhando como quem não quer nada na minha direção, parou debaixo da mesa, perto do meu pé e ficou ali longamente esperando. Todo molhado, tremendo de frio, mas sem ofegar. Só ali, parado. Tinha uma coleira. Logo, deveria ter um dono. A plaquinha tinha apenas uma inscrição da vacinação. Nada sobre “filiação”. Muito bem. Ganhou um pedaço de bolo, outro, e outro… Veio para mais perto, pisou no meu pé, encostou (molhado) na minha calça. Pronto, já pensei, teria que colocar na minha mala da bicicleta e levar para algum lugar. Afinal, não ia largar o pobre coitado morrendo de frio e molhado por ali. Já estávamos nos preparando para ir embora quando o dono apareceu. Um cara com um pastor alemão filhote, já com uns 7 ou 8 meses de idade. Mais que o triplo do tamanho do Tiozinho. O Tiozinho não pensou duas vezes. Saiu de debaixo da mesa e foi em direção ao dono abanando o rabo.

Por outro lado, eis que eu tinha um amigo no meu “promoter”. Tivemos outra reunião e pensei que ia ter uma boa conversa com ele e nada. Bem que alguém daí me avisou. Cara estrela é problema. Não deu outra. Duas reuniões cheias de interrupções, picadas, curtas, abortadas pelo relógio. Ah… Deixa pra lá. Conversei com o meu colega de sala sobre o que aconteceu e ele me deu razão. No final, conversamos sobre a viagem dele à Grécia, olhei as fotos… Puxa! Que fotos! Abri um sorriso largo! Achei a Arraial do Cabo do Mediterrâneo! Está em Rhodes!!

Um pensamento sobre “Amigos inesperados

  1. adorei o texto de você
    gostei bastante acho que aparti de hoje
    vou procurar saber quem é os meus amigos de verdades
    e quando eu achar eu escrevo outro comentario para você
    beijos e fica com deus

Deixe um comentário

