Queen’s day?

passaroEu estava como esse pássaro aí do lado. O único do gênero andando pelas ruas de Utrecht e “boiando”. O povo daqui não explica as coisas direito. Sim, Queen’s Day é hoje. Mas a festa mesmo aconteceu de madrugada. Assim, quando eu e minhas amigas chegamos hoje de manhã no centro da cidade, testemunhamos o maior clima de “final de festa”. Tínhamos alguma esperança de ver algum movimento já que vimos o pessoal “recarregando” os barris de chops, testando luzes no palco em frente à igreja, limpando mesas nos bares e tal. Mas, o fluxo estava completamente contrário. O povo na estação de trem estava indo para outros lugares. O trem para Amsterdam, por exemplo, estava indo cheio. Pensamos em ir a Amsterdam. Porém, informações obtidas com os “nativos” avisavam-nos que a festa lá já era também. A feira de pulgas aconteceu de madrugada às 6h. Assim, não vi nada. Por um equívoco, erramos a saída da estação e passamos no meio de uma feira árabe. Só pessoal de burka, bata, véus e toda sorte de produtos árabes. Foi meio estranha a sensação. Um amigo me informou que a quantidade de muçulmanos aqui é enorme. Para um país de 16 milhões de habitantes, cerca de 1 milhão são muçulmanos. Com a falta de agito, voltamos cedo para casa. Foi um dia meio parado para mim. Eu tinha me preparado para uma coisa e, no final, não virou nada. Paciência. Alguns dias se ganha, outros, ficamos no vermelho.

Deixe um comentário

