“Vital e sua moto…”

BiciOlhem bem para essa bike aí. Agora ela se tornou a ex-Poderosa! Criei coragem e depois de pensar muito nos prós e contras, bem como ver modelos, pesquisar preços e perguntar a opinião das pessoas, fui na loja hoje, fiz um test-drive na Diamant e decidi comprá-la. Só comprei porque eu acabei sabendo que praticamente todas as lojas de bicicletas tem uma parceria com alguma seguradora e oferece seguro contra roubo e, se quiser, contra danos também. Assim, por cerca de 17% do valor da bicicleta, fiz um seguro de quatro anos contra roubos. O sistema funciona de forma interessante. Eles colocam uma trava na roda traseira que só libera a chave dela se a trava estiver bloqueada. Assim, caso a minha bicicleta tenha sido roubada e eu apresente as chaves originais (ou seja, fiz a minha parte e travei o “camelo”), eles me pagam o valor integral da bicicleta. A cada ano, eles acrescem 4% ao valor segurado como forma de compensar o incremento do valor do modelo. As marchas são incríveis. Nem se sente a troca. Os freios são macios e precisos. Até parece hidráulico. A posição no banco é um pouco diferente da minha antiga. Os braços ficam mais esticados e a minha bunda mais para trás, como se estivesse pilotando uma chopper. Mas é uma questão de habituar. O tamanho dela é grande, mas o quadro de alumínio faz ela ter apenas 16,9 kg. Ela vem em três tamanhos de quadros para homens, o que deu um ajuste perfeito para o tamanho das minhas pernas. Espero que o casamento seja feliz! Eles entregariam amanhã. Porém, estou viajando no sábado para visitar umas fazendas e um museu que imita uma cidade típica holandesa e seus costumes. Vou ficar fora todo o dia. Segunda-feira a loja não abre. Assim, ficou para terça-feira de tarde. Segunda eu pego a chave dos “chiqueirinhos” para bicicletas aqui do prédio. São locais especiais e mais seguros para deixar as bikes. Vou planejar o primeiro passeio para o outro final de semana. Brbrbrbr!!! Vamos ver! Apesar da chuva de hoje que durou quase o dia inteiro, a previsão para depois de terça é de céu claro!!! Uhuuuuu!!!! “Daniel e sua bike, mas que união feliz!!!”

Deixe um comentário

