Espelho

queijosEstava eu sofrendo de um “writter block” esta manhã. Um monte de idéias rodando na cabeça e nada no papel. Quero dizer, um monte de coisa no papel, mas eu estava caminhando em zilhões de diferentes direções, o que não se mostrava nada produtivo, obviamente. Saí do escritório e fui tomar um sol. Encontrei com uma amiga da Espanha que “parla Català” e ela começou a me perguntar das coisas do meu trabalho. Conversa vai, conversa vem e as coisas foram meio que clareando na cabeça. E ela perguntando as coisas. No final do papo, corri para a minha sala e comecei a escrever. Em duas páginas saiu a idéia. Claro, objetivo, direto ao ponto. Vou chamar essa de “técnica do espelho”! Como os queijos aí das prateleiras! Foi uma espécie de conversar comigo mesmo, em voz alta! As idéias estavam lá dentro. Mas como tirá-las? Fale no “espelho”! Ou melhor, com o espelho!

Deixe um comentário

