Pegue o seu banquinho

conchasQuem já ficou um sábado à toa em casa já deve ter visto aquele programa do Raul Gil em que cantores fazem um jogo de adivinhação. Se alguém errava, este era convidado a deixar o palco pegando o seu banquinho… Lá vinha o Raul Gil cantando a música “pegue o seu banquinho e saia de mansinho!”. Resolvi também pegar o meu banquinho e sair de mansinho. Fui à loja de bicicletas decidido a comprar um banco novo. Pelo preço, compensava ir em uma outra loja no centro da cidade. Porém, de novo, péssimo atendimento. A variedade de bancos que eu vi… Bem, apenas um modelo do banco Brooks tinha sobrado. Resolvi ir para a loja onde comprei a bicicleta. Chegando à loja, o cara quis ver a minha bicicleta antes de sugerir algo. Perguntou o que me incomodava e, voilá, o problema não era o meu banco, mas um pequeno ajuste. Aliás, dois. O vendedor simplesmente falou: “experimente assim; se não der, veremos um outro banco”. Às vezes eu fico de cara com coisas assim. Quando a loja é boa, é boa. Quando é ruim, é ruim. Não achei ainda um meio-termo. Não comprei o banco, mas comprei uns sidebags novos. As antigas estavam roçando no meu pé quando eu pedalava e, para piorar, estavam cobrindo a lâmpada traseira. Ainda ganhei 10% de desconto por ter comprado a minha bicicleta lá. Mas nem tudo foi apenas compras. Eu tive uma reunião com um outro professor da área de política ambiental e foi muito boa. Além de eu conhecer um departamento novo, eu ainda tive uma boa discussão. Boas idéias. Tentei escrever depois da reunião, mas fiquei muito disperso. O dia foi quente e úmido. Não tanto quanto no Brasil, mas o suficiente para não dar vontade de ficar no escritório. Acho que o que está me incomodando mesmo não é nem o calor e a umidade, mas não ter a idéia clara. Querer estar atento a várias coisas, mas não ser capaz de identificar um ponto de foco. Como lidar com isso? Não tem muita mágica: é preciso ser objetivo. Isso, só a prática.

Deixe um comentário

