Dormir

GaivotaDia de chuva é dia mundial da cama. Além de ontem eu ficar até tarde assistindo ao jogo da Eurocopa, hoje de manhã eu dormi até quando pude. O dia nublado, ameaçando chuva, a cama quente… Mas o pescoço começou a me incomodar. O travesseiro que veio no “kit-calouro” é bem vagabundo e com quatro meses já cedeu tudo. Com isso, estou com o pescoço duro. Verifiquei nos websites de tempo para ver quando ia parar a chuva e soube de uma janela. Aliás, estou postando um link novo para a estação meteorológica aqui da Universidade. Preparei-me e, assim que saiu o sol, fui para o centro comprar um travesseiro novo. Voltei com ele amarrado no bagageiro traseiro da bicicleta. Corri, pois a chuva já estava se aproximando de novo. Foi chegar em casa e o toró veio. Aproveitei o dia caseiro e continuei a ler o livro Getting Things Done. Comecei a pescar e resolvi estrear o travesseiro. Sem dúvida, bem confortável! Tem duas “zonas”: uma para apoiar o pescoço, mais firme, e outra, mais macia, para acomodar a cabeça. Coisa interessante. Acordei com o telefone tocando e era uma amiga convidando para jogar baralho. Olhei de novo para fora, a chuva, o dia frio… Não rolou. Depois, sentei no computador e fiquei procurando um novo sítio para acomodar as minhas fotos. De graça estava difícil. Até achei um muito legal, mas tem limite de espaço. Uma mixaria. No final, tem que se pagar para um upgrade da conta. Rodei, rodei e não deu outra. Acabei no Picasaweb mesmo. O único que oferece 1 GB para armazenar fotos. Feinho. Pelo menos não tem limite de álbuns que se cria, o que ajuda a organizar as fotos. No Flickr eu tinha apenas três álbuns para a conta gratuita. O que senti falta foi a possibilidade de dar formato às legendas. No Picasaweb eu não consigo pular linha, formatar negrito ou itálico. Não vou mais escrever as legendas em inglês por conta disso. Assim, tenham muita paciência! Infelizmente também perco o controle de estatística de acesso às fotos. De graça, só a maionese da gaivota.

Deixe um comentário

