Uma social

DiqueDe manhã fui surpreendido por uma “visita” do serviço de detetização. Colocaram uma isca para baratas no topo do meu armário há duas semanas atrás e vieram hoje para verificar como estava a dita cuja. Senti-me em plena Segunda Guerra, meio que judeu. Bateram uma vez na porta e viraram o trinco entrando no meu quarto. Nem tempo de atender a porta. Uma intrusão mesmo. Fizeram isso em todos os quartos por aqui. Muito chato. Apesar do zelador ter avisado de que a visita aconteceria por hoje, é sempre muito estranho a forma “delicada” com que fazem as coisas. Objetividade ao extremo. Depois desse susto inicial, fui para departamento decidido a escrever o relatório da última reunião que tive com a minha orientadora. Outra que tem um jeito muito objetivo de ser também. Pelo menos, consegui escrever. Mandei por e-mail no final do dia para ela dar uma olhada. Agora, tenho que mergulhar nas leituras. Mas o ponto alto do dia não foi essa escrivinhação toda e nem a visita, mas a conversa com os amigos de sala. Com o brasileiro, descobrindo que não é só a minha unidade que tem problemas políticos a vencer. Com um dos holandeses, descobrir que Schipol tem vários significados e um deles é “Inferno de barcos” e o outro “Local das madeiras”. Algo como um ponto de comercialização. Não existe consenso. Do outro colega holandês, descobrir que ele tem a maior habilidade em montar coisas. Acredite se quiser, mas ele criou um aparelho que parece um torquímetro, com vários acessórios. Muito legal. Fez a caixa, com espuma na tampa para não deixar as coisas saírem do lugar, e uma espécie de porta-acessórios. Nada como fazer uma social com o povo! Um detalhe nada a ver do dia: incrível como o povo por aqui tem tempo para fazer balonismo. Plena segunda-feira e pelo menos uns quatro balões no ar. Há uns dois dias atrás, contei dez ao mesmo tempo flutuando.

Deixe um comentário

