Novas incursões por Amsterdam

CanaisMesmo depois da pedalada forte de ontem e dormindo apenas 4 horas nesta última noite, lá fui eu hoje de manhã em direção a Amsterdam. Por volta de 9h10 eu já estava na plataforma da estação. Eu esperava chuva, mas fez um dia muito bonito. Impressionantemente bom. Desta vez, ao invés de um céu de anil, tivemos um pouco de nuvens, mas muito vento, deixando a caminhada bastante agradável. Fui com um colega de Portugal e foi bem engraçado! Foi um tal de um ficar gozando com as expressões idiomáticas um do outro que não acabava! Rendeu muito bem o passeio e conheci vários bairros novos. Desta vez, fui para a parte mais antiga da cidade, a oeste do Dam. Depois segui para o bairro além da Velha Igreja. Passamos também pelo Nemo e em frente do Stedelijk Museum. Este último mudou “provisoriamente” para perto da Estação Central de Amsterdam. Ela originalmente ficava na Museumplein, mesmo local do Museu Van Gogh e do Rijkmuseum. Foi uma intensa caminhada. Fiz compras também, no Museum Shop, bem em frente ao Rijkmuseum. A minha dica é sempre passar nessa loja antes de entrar nos museus da região. Às vezes eles têm produtos mais em conta do que as lojas de souveniers dos próprios museus. Aproveitei algumas promoções de pequenos cartões emoldurados de cartunistas franceses e um livro com a temática “Girassóis”, mostrando as várias pinturas e obras de artistas que retrataram essa flor. Gastei para tudo pouco mais de 5 euros. Detalhe: o livro é de capa dura, folha especial, fotografias e ilustrações coloridas e maior que um formato A4. Foi um passeio muito interessante mesmo! Conheci mais um pouco dessa cidade incrível que é Amsterdam! Já estou me programando para visitar, da próxima vez, o Stedelijk agora que encontrei onde fica!

Deixe um comentário

