Coincidências

Igreja da parte SulHoje fiz uma descoberta interessante. Vim a saber que a foto ao lado que tirei no domingo da Zuiderkerk, lá em Amsterdam, foi a mesma perspectiva utilizada por Monet para pintar o seu quadro La Zuiderkerk à Amsterdam. Descobri por acaso quando eu procurava no mapa onde exatamente eu tirei essa foto. Fica a dica: a partir da Staalstraat, na ponte pêncil, pode-se fazer essa foto.

Mas as coincidências não param aí! Um casal de amigos comunicou que estão “grávidos” de quatro meses! A parte engraçada é que quando os visitei em fevereiro, foi mais ou menos a época da concepção!! Cuidado, povo! Estou cobrando cachê para ser “Cegonha”!! Parabéns aos futuros papais! Dezembro é a data esperada para o nascimento! Aqui nos Países Baixos, quando nasce uma criança, do lado de fora da casa tem sempre um imagem ou boneco de uma cegonha. Outra tradição é quando os filhos completam o ensino médio. Eles penduram uma mochila junto com a bandeira do país, do lado de fora da casa!

Outra comemoração do dia foi a carteira de motorista de uma amiga de trabalho! Dizem as más línguas que foi comprada! Papo do “cadeirudo”! Ela já está até de carro comprado e tudo! Parabéns a você, amiga! Mais uma etapa vencida e, com certeza, um upgrade na qualidade de sua vida! Não precisa mais carregar sacola de compras no ônibus, pagar táxi para ir no cinema tarde e nem tomar chuva quando vai para o trabalho!

Com um dia tão cheio de comemorações, só tenho a dizer que o meu dia foi bem normal. A única coisa a registrar é um seminário que vi. Foi apresentado por uma boliviana que vai desenvolver a pesquisa dela aí no Brasil, na região onde estudei. Fiquei com pena da menina. Não tem a menor idéia de como é barra pesada fazer o que ela está propondo. Ao final da apresentação, fomos, os brasileiros, conversar com ela para oferecer ajuda. Caso contrário, ela vai ter um bocado de contratempos. Fui depois ao meu departamento tentar terminar o livro, o GTD (Getting Things Done). Como diz um blog sobre o GTD que um amigo me enviou, é preciso ter muito cuidado com esses modismos. Existe uma confusão entre o que é uma boa idéia e uma boa prática. O método é interessante para se repensar algumas coisas como “como abordar um problema”. Mas não exatamente fazer como o autor, David Allen, propõe. Chega a ser quase obsessiva a sua preocupação por organização. Mas, guru é isso. Sempre com um “coelho-over” na cartola.

Terminei o dia curtindo as compras do sábado. Comprei dois jogos de tabuleiro para jogar com uns amigos no final de semana. Estavam de promoção na loja de brinquedos. Um amigo aqui foi ver o preço do War para dar de presente para a filha. Pequena bagatela de 40 euros!! É, melhor ficar jogando baralho mesmo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s