Primeira apresentação

BarLá fui eu para a minha primeira apresentação em terras européias. Era para ser curtinha, mas empolguei. Acabou que estourei o tempo em umas três vezes… Terrível. De qualquer forma, foi interessante. Mas parece que tudo na vida vem em golfadas. Também começou a encurtar os dias (dia 21 passado foi o tal do solstício). A mudança é meio brusca. Hoje, antes das 22h já estava com o fiozinho de final de tarde. No dia 21, eram 23 h passado para acontecer isso. Dizem que aqui em dezembro a coisa fica “preta”, literalmente. A noite cai às 16h. Hoje também foi o dia em que soube que, dentro de uma semana, exatamente, tenho uma prova para fazer. Sim, da disciplina que tomei pau. Eu esperava que fosse em agosto, como me informaram de primeira. Porém, comecei a estranhar a demora para anunciar a tal da data e resolvi fuçar na Internet. De repente, eis que encontro o link para a disciplina e o “maledito” do programa de aulas e provas. Só que aqui fazem o calendário em número de semanas do começo da aulas ao invés de uma data absoluta. Com isso, vejo que a prova de recuperação ocorreria na quadragésima semana, que deveria ter sido semana passada. Corri para perguntar para o professor (que é um pulha, pois parece que se faz de morto e é difícil marcar as coisas com o cidadão). Eis que me informa que a prova será semana que vem… Emocionante.

Deixe um comentário

