T+1 e tá bão demais!!!

ScheepvaarthuisDias tenebrosos se foram, como o prédio aí do lado!!! A programação de hoje era um reunião em uma espécie de “departamento” da Universidade de Amsterdam. Fica em duas casas na rua Keizersgracht, ou “Canal do Imperador”. Nunca tinha entrado em uma casa como esta e foi muito interessante! Uma experiência ímpar! Para minha surpresa, ela tem um jardim muito bonito nos fundos. Enorme por dentro. A impressão da fachada estreita, de apenas duas janelas, engana bem. Tá certo que ela foi “emendada” por dentro. Mas de qualquer forma, ela é toda interessante. A reunião durou pouco mais de duas horas. Depois dela, rumei para um museu perto da estação central, o Stedelijk Museum. Ao pé-da-letra significa “museu urbano”. Abriga uma temática de Arte Moderna. O prédio original fica do lado do Van Gogh, na Museumplein. Porém, ele está “temporariamente” (já está lá há alguns anos; o original foi fechado em 1 de janeiro de 2004, com previsão de reabertura em dezembro de 2009) entre a Estação Central e o Museu Nemo, num prédio do serviço de correios. Francamente, o visual está meio detonado. Paredes da escada pichadas, falta de informação sobre as salas, um tal de subir e descer escadas infinito… São basicamente dois andares muito amplos com obras modernas. Eu sempre fui um pouco pé atrás com essa idéia de “arte moderna”. Se por um lado significa contemporaneidade, de outro, parece ser um abuso para “qualquer coisa”. Muita peça exposta lá poderia, de fato, ter sido feita por um macaco. Enfim, arte é arte. Confesso que eu não apreciei muito essa arte. Felizmente, o cartão de museu me deu passe livre e não me senti tão culpado de conhecer o espaço. Ah, esqueci de comentar: tentei levar a Marilyn para o check-up. Pasmem os senhores que tive que marcar horário… só dia 24. Dureza… Amanhã, Ikea confirmadíssimo e, domingo, churras!! Já comprei a minha cervejinha, umas lingüiças e coração de galinha!! Segunda, batente e acaba a minha mamata.

Deixe um comentário

