Encomendas

Campo

Fazenda no Openlucht Museum

Vocês me conhecem. Sou um cara de tecnologia. Assim, era mais ou menos previsível que com tanta coisa boa acontecendo esta semana, eu ia aproveitar e ir para a compra-terapia! Pois é. Pensei, pensei e no final resolvi compartilhar essa marotice minha com vocês: comprei um ULPC e um Nintendo Wii! Isso mesmo! Um Ultra Light Personal Computer, o famoso Asus EEE. Para quem não conhece, é um PC com pouco mais de 900 gramas, com um tamanho um pouco maior que a de uma caixa de DVD, webcam embutida, microfone, roda o Skype, Open Office e toda sorte de software para Linux. Dá para instalar Windows XP, mas não fica muito bom. Por que comprei ele? Vocês não imaginam como ele é portátil. Cabe numa pastinha besta. Com wireless, conecto-me no aeroporto, leio e escrevo e-mail (mais confortável que um BlackBerry!), faço videoconferência, conecto pendrive, HD externo e cartão SD de câmera fotográfica. Não tem coisa mais prática! Aliás, dá até para ligar em um datashow e fazer uma apresentação! Tem um modelo mais moderno, com tela maior e mais memória. Mas este pequenino aqui é bom exatamente porque é barato e não se fica com dor na consciência se quebrar ou roubarem. Aliás, ele é resiste a quedas.

Quanto ao Nintendo Wii, aproveitei a falta do produto nos EUA (e o ágio de quase 100 dólares) e o fato de não ser lá um grande sucesso aqui na Europa (comparado com os EUA, claro!) para adquiri-lo. Acabei de experimentar. Rapaziada, agora entendo porque o Playstation 3 está penando para roubar espaço desse game “fraquinho”. Podem falar o que quiser da imagem, da qualidade do som, da incapacidade de ler discos DVD-HD… Mas é um produto para divertir! E faz isso com A++!! Joguei tênis nele! Cara, indescritível! Apesar dos bonequinhos serem meio idiotas, o golpe com a raquete virtual responde direitinho! Estava até suando jogando!!! Fabón, se lembra das minhas paralelas que te deixava doido? Pois é, fiz isso umas duas vezes na telinha! Olha, que dinheiro bem “investido”!! Colocou o meu PS2 no chinelo! Pode vir, inverno, que eu já tô pronto para hibernar em casa!!

2 pensamentos sobre “Encomendas

  1. Hehehe… Também estou de PC novo, o XCube Megaware. Estou gostando bastante.

    Um primo meu tem o Nintendo e joguei tênis com ele na última vez que fui pro Rio. Muito divertido mesmo. É verdade, dá um tremendo suador.

    Por falar em tênis, já voltei para as aulas no clube. Não posso dar mole virar fregues daqui a 3,5 anos.

    Abração e bom final de semana

Deixe um comentário

