Sobre as lojas

Hotel De Wereld
Hotel De Wereld

Esqueci de comentar no último sábado que pela primeira vez eu fui MUITO bem atendido em uma loja. No Media Markt existe um bom número de vendedores, apresentam-se e se disponibilizam a nos ajudar a tirar dúvidas, procurar produtos e sugerir opções de compras. Eu estava na dúvida em comprar um roteador de marca desconhecida, mas com um preço muito bom. Perguentei ao vendedor se alguns deles tinham sido retornado por clientes insatisfeitos. Sem saber a resposta, ele foi até o estoque e procurou a informação. Depois, perguntei há quanto tempo estavam vendendo o produto. Ele foi ao terminal e procurou saber qual foi a data da primeira venda realizada. Sugeriu um outro produto, um pouco mais caro, mas que era de melhor qualidade e estava de promoção. Era um roteador da Linksys, de fato melhor por ter duas antenas e de maior ganho. Em outras palavras, com alcance melhor. Mas, como o meu quarto não é grande mesmo, resolvi ficar com o produto mais barato. Não existia histórico de produto retornado e as vendas tinham se iniciado em março. Nisso fiquei pensando que o problema do atendimento de lojas parece estar mais relacionado com o fato da nossa cidade ser menor mesmo.

Um outro fato curioso que notei aqui em Wageningen é que em duas lojas de brinquedos que fui e fiz compras de presentes, eles embrulharam mal pacas. Literalmente embrulharam. Passam o papel por fora, tacam durex de tudo que é lado e te entregam assim, uma maçaroca. Olha, o empacotador do Carrefour faria mais sucesso.

Finalmente, outra coisa que não existe por aqui é a palavra pechinca. O cidadão não abaixa o preço mesmo. Quer, quer. Não quer, tem quem quer. Já tentei algumas vezes. Mas depois de ser mirado com aquela cara de espanto como se eu tivesse chutado o cachorro de estimação do meu melhor amigo, resolvi parar. Pechinchar é pior que palavrão. Fiquei pensando em Harry Potter e “aquele que não se diz o nome”. “Pechincha” deve ser o nome. Pode ser a última peça do mostruário. Se o preço é dez, vai ser vendido por dez. Não sei como esse povo pode ser conhecido como “bons negociantes”. Porém, quando fazem promoção… É promoção mesmo. Já achei jaquetas de couro por 40 euros. Brinquedos pela metade do preço. Sapatos com 70% de desconto. Sem dó. Cortam o preço. Deve ser peso na consciência!
Deixe um comentário

