Chove chuva… Chove sem parar

Corrida de dragster em Kalkar

Corrida de dragster em Kalkar

Que dia. Acordei, abri a cortina do quarto e o céu estava branco de tanta chuva. Aparecia um rasgo de céu, mas em seguida, vinha a chuva. Chuva grossa, chuva fina, chuva de lado, chuva com vento, chuva doida, chuva em rajada… Podem escolher. Diferente da chuva no Brasil, aqui chove forte por horas, sem trégua. Aquela regra que relaciona intensidade de chuva com duração que a gente aprende na disciplina de meteorologia não se aplica aqui. Contudo, verificando a estação meteorológica da faculdade, nas últimas 24h tivemos apenas 5,6 mm. Com isso, resolvi fazer as coisas online de casa mesmo. Tive que baixar os papers tudo de novo… Na próxima eu vou gravar no HD portátil. Não quis arriscar ficar o dia inteiro molhado. Tenho a capa, mas é sempre um saco ficar andando na chuva. Perigo dobrado. Admito que o meu lado brasileiro entra em ação. Eles podem estar acostumados a andar de bicicleta na chuva. Mas eu… Francamente… Nem de carro eu gostava de sair na chuva. Amanhã não vai ter jeito, pois eu tenho que comprar mantimentos. Enfim, life goes on… Molhado ou não.

Deixe um comentário

