A tentação de falar do tempo

O disco de Kalkar

O "disco" de Kalkar

Dizem que quando a gente começa uma conversa falando do tempo é porque não se tem muito sobre o que falar. Fico me policiando sobre isso o tempo todo e vejo como é tentador mesmo falar sobre o tempo. No post de hoje (e essa é outra construção que tento evitar, “post de hoje”), eu ia dizer que fez sol, finalmente!! Parou a seqüência de dias inteiros com chuva. Fato é que a combinação de chuva e frio é que incomoda. Ontem mesmo estava fazendo 18°C no lado de fora. Mas no campo, a estação meteorológica anotou módicos 12°C. Isso que é verão!!! Mas, como prometi, não vamos ficar aqui falando de tempo. O difícil é falar de trabalho. Leitura, leitura, digitação, digitação… Pensar, pensar… Nada de novo aí. De bom é que mostrei algumas fotos do Brasil ao colega neerlandês que divide sala comigo. Gostou do que viu! Não tem como não gostar, né! A outra novidade foi um professor, editor de um livro clássico em simulação e modelagem, parou para conversar comigo no café. Queria saber mais sobre o presidente brasileiro. Admirei-me com a minha explicação. Eu acho que além de fotógrafo (caracas, a minha foto não foi publicada naquela revista de arquitetura americana), vou virar comentarista político no estrangeiro! Quem sabe, vou trabalhar na BBC News! Outra novidade é o meu fitness. Já notei que a média do batimento cardíaco caiu durante a corrida. O corpo está começando a se ajustar ao esforço. Os braços ainda reclamam nos pesos. Mas não é para menos. A instrutora dobrou as sessões e o esforço. A barriga tanquinho está difícil… A cerveja-terapia de anos está lá… Como cicatriz de ferro quente marcada no lombo! No meu caso, na barriga mesmo! Finalmente, anotar que o cachorro de um amigo foi pescar. Mandou a foto da pousada onde vai ficar e fiquei babando… Tem até aeroporto no lugar!! Já vi que vai ser pescaria de picanha com latinha de cerveja… Já vi tudo. Tu me paga JD!!

Deixe um comentário

