Cidade vazia

Telhado em ardósia
Telhado em ardósia

Coisa estranha que só notei agora. A cidade está um ermo. Parece fantasma. O departamento então, nem se fala. Meia-dúzia de gatos pingados. Verão e a galera sumiu do mapa. Espero ter essa oportunidade ano que vem. Esse ano está difícil com tanta coisa por se definir nos meus estudos. Com esse “prolongamento” no meu prazo, ficou mais tarde ainda as coisas. Por outro lado, hoje eu peguei firme nos estudos. Rendeu bem. Fiquei no departamento até umas 18h40 e consegui terminar a parte metodológica que estava me incomodando. No final, acho que a premissa K.I.S.S. (Keep It Super Simple) funciona. Não inventei moda, peguei umas metodologias que são bem “clássicas” e pronto. Amarrou que é uma beleza. Sem frescuras. Resolvi fazer isso depois que passei o olho em uma tese que ganhou um “Summa Cum Laude”. Cara, parecia que eu estava lendo um gibi, tal a “simplicidade” do trabalho. Não que tenha sido uma tese “simplória”. Estava MUITO clara. As coisas estavam concatenadas e objetivas. Chegava-se a um ponto muito claro. O problema de pesquisa, a hipótese… Resolvi fazer isso. Acho que amanhã eu consigo dar um “arremate” nela e passar para frente. Se eu estiver certo, acho que os meus orientadores vão gostar. Veremos.

Deixe um comentário

