Pó Royal

Igreja de St. Eusebius
Igreja de St. Eusebius

Sabiam as senhoras e os senhores que existe Pó Royal na Europa? Pois é. Uma amiga daqui tinha me pedido para comprar um potinho para ela quando eu fui na última vez para Amsterdam. Tem uma loja de produtos brasileiros por lá que serve de fornecedor das iguarias nacionais. Infelizmente, não encontrei a danada da loja. Também soube que ela vai fechar. Não está indo bem das pernas. Não sei há quanto tempo foi aberta. Fato é que não trouxe o pó royal. Nesse mesmo dia que fiquei procurando pela loja, eu estava com esse amigo português e ele me disse, “Nós temos pó royal em Portugal!”. A princípio, pensei que ele estivesse me sacaneado. Sabe como é, né! Aquela velha tensão entre o colonizador e o colonizado! Velho continente, novo continente… Ele foi visitar a família dele e trouxe dois potinhos de pó royal para eu fazer bonito na foto junto a essa amiga! Agora não consigo entrar em contato com ela. Parece que viajou. Estou sem saber. Do jeito que vai, sou eu é que vou utilizar o pó royal! Aliás, feito na Espanha! Ainda não descobri a verdadeira origem do mesmo. São essas coisas que me levam a crer que os lanços entre o Brasil e a Europa são profundos. Não só pelas pessoas, pelos valores, pelas reminiscências histórias, mas também por esses objetos comuns, produtos, coisas. Tot ziens!

Deixe um comentário

