Preparativos

Ponte de Arnhem

Ponte de Arnhem

Fui para o Ikea novamente. Um amigo que alugou o carro por uma semana se prontificou a me levar lá e trazer um sofá-cama que estive namorando há algum tempo. Trouxe um sofá desse em dois pacotes de 1,40 m x 0,20 m x 0,30 m. Entrou num Pólo, para se ter uma idéia. Como todo produto da Ikea, é preciso montá-lo. Vou deixar para o dia que fizer a mudança. Ainda estou imaginando se tudo vai entrar no quarto, pois ele é minúsculo. Afinal, ainda tem a geladeira pequena e um microondas. Na volta de Duiven, a cidade onde tem uma das filiais da Ikea, paramos no porto de Arnhem para tomar uma cervejinha. O dia estava maravilhoso e resolvemos aproveitar. Infelizmente, o atendimento no restaurante que paramos não foi bom. Era um restaurante de comida turca. Eu repeti umas três vezes a pergunta se eles tinham porção de fritas. Só para não descer a cerveja no vazio. Eu dizia “isnék” e “frentchfrái” e o cara me apontava uma prato de almoço de “isték {carne}, iés, frentchfrái”. No final, perdi a paciência e disse que queria apenas a cerveja. Ele também se impacientou e me disse que “ai didi univérsiti”. Além disso, para o meu amigo veio um copo sujo, cheio de impressão digital, com a borda manchada. Nem parecia copo lavado. A minha cerveja custou uns 3,50 euros e não veio mais que 220 ml. Fiquei num debate com o meu amigo dizendo que absurdo para um país europeu não ter um mínimo de qualidade de serviço, cobrando o preço que cobrava por ele. Seja como for, eu fiquei feliz com a compra do móvel. Um problema a menos para me preocupar. Não neste final de semana, mas no outro, devo voltar ao Media Markt procurando pelos eletrodomésticos.

Deixe um comentário

