The Day after

Hortências
Hortências

Caros amigos e amigas, agora estou recuperado da correria de ontem. Dormi longas oito horas e meia para voltar à ativa. Ainda assim, acordei como se tivesse apanhado duro. Pernas doendo como se tivesse corrido uma maratona. Braços pesados e difíceis de estender. Uma preguiça infinita capaz de dar 1000 voltas em torno da Terra. Uma vez acordado, tomei o tradicional copo de água e rumei para o MEU banheiro para lavar a cara. A primeira constatação estranha, mas estranheza da boa, foi ver a minha cara no espelho. Parece piada, mas não me lembrava mais de quanto tempo fazia que eu não me via de manhã. Afinal, nos últimos meses eu lavava a cara na pia da “cozinha” do meu ex-quarto. Fui fazer o meu café, trocar de roupa e, terminado o café, fui para o “número 2”. Liguei o rádio, peguei uma revista e rumei para o MEU banheiro! Foi um #2 feliz! Até então, o meu #2 era vapt-vupt, para não ficar ocupando a “posição” e embaçando para o próximo. Legal mesmo foi poder me entupir de chá de noite sem me preocupar que eu teria que ir ao banheiro para o xixi da madrugada! Estou num outro nível de vida!! Corri para a rua para atualizar endereço na faculdade, no banco, comprar algumas coisas que eu não comprei antes para não ter que ficar carregando durante a mudança. Coisas pequenas, mas que fazem falta no dia-a-dia. Feito as coisas da rua, montei o sofá-cama que comprei no Ikea há um mês atrás. Deu um pouco de trabalho braçal, mas as instruções são fáceis de seguir e, no final, encarei como uma terapia. Algo como brincar de marceneiro. Ficou bacana aqui na minha sala-escritório-quarto!! Encaixou bem em meio às outras coisas. Aliás, isso foi o que me consumiu mais tempo. Pensar em como ajeitar os móveis de maneira que ficassem funcionais. Agora estou com uma mesa de frente para a janela. Posso ver a faculdade ao fundo, a biblioteca e o nosso novo prédio de departamento. Vamos mudar para ele em fevereiro do ano que vem. Não vejo mais a cidade. Não tem luzes de noite, não como tinha antes. Assim, o vidro reflete mais o que tem dentro do quarto e não se vê muito o que tem fora, um breu predominante. Vejo a estrada ao fundo. Essa é outra mudança. Não escuto mais o som dos carros passando na avenida e das motos em estocadas no acelerador. Agora ouço o som das crianças brincando na piscina do clube ao lado! De fato mais calmo se… Claro, sempre tem um “se”. Tem uma Little China Town no quarto do lado. Cerca de umas quatro a seis pessoas sempre vêm fazer o almoço e o jantar no quarto dessa menina. Parece que estou no meio de um filme do Kung-Fu. Falam alto, riem espalhafatosamente e terminam as palavras encompridando o som e dando um tom bem nasalisado. Ah, deixe estar. Pelo menos não ficam com o som alto e nem até altas horas da noite. Vale também registrar que no mesmo dia que mudei, trocaram a geladeira e a máquina de lavar. Assim, posso dizer que trouxe “sorte” ao corredor, o corredor 13, número de sorte do Zagalo! Neste final de semana eu vou tentar ir de novo ao Ikea para trazer uma luminária e dois móveis (gaveteiro e estante). Um amigo vai tentar alugar o carro e vamos rachar a corrida. Sexta-feira, reunião com o “sargento Tainha”, o supervisor!

3 pensamentos sobre “The Day after

  1. QuáQuáQuáQuáQuáQuá!!!
    A história do número 2 é muito boa. Meu irmão/sócio quando vai na casa nova de alguém, prá brincar, fala assim pro anfitrião: “Onde é o banheiro? Quero estrear a casa fazendo #2! Hahahahahahaha.
    Pior que concordo contigo em gênero, número e grau. Há coisas que para serem bem feitas, não pode haver pressão externa (só interna, hahahahahaha!).

  2. O povo por aqui acha engraçado quando comento do #2! Eles falam que eu gosto de falar de mer#@, que tenho meio que uma fixação por isso. Mas cá entre nós, se você visse o formato da privada aqui, você faria o mesmo comentário. No primerio dia aqui, foi traumatizante ver o meu “serviço” ali naquele “platô”, fora da água. Enfim… Acostuma-se! Vendo o meu post deste dia, é engraçado notar que tem as hortências na foto! Que combinação!

Deixe um comentário

