Aterrisei

Cachorro de tração
Cachorro de tração

Chegou a minha geladeira e o microondas. A saga está completa. Finalmente, após seis meses, posso dizer que estou instalado. Aliás, amanhã, dia 15, farão exatos seis meses que cheguei nestas terras. Eu confesso que eu achei que ia estranhar pacas o país. Afinal, não tinha a menor idéia do que ia encontrar. Nunca tinha vivido na Europa. De repente, dou me conta que acostumar com o que é bom, não é difícil. Lendo o e-mail de uma amiga que está de passagem por Brasília, ela já me contou que não gostou. Estranhou a desigualdade social, o preço exorbitante do coletivo e a impossibilidade total de se andar de bicicleta na capital brasileira. Agora, posso dizer que a minha vida está mais “iluminada”! Meu Deus, como foi bom comer uma pipoca estourada no microondas!! E pegar a salada na geladeira… Voltar para pegar a carne porque tinha esquecido… Voltar de novo porque esqueci o suco de laranja… Voltar porque esqueci o gelo!! Agora não tenho que andar o corredor inteiro até a geladeira! É, só na falta mesmo a gente se dá conta dessas “pequenas” coisas que tornam a vida da gente mais fácil. É como a foto do post de hoje. É de um álbum de fotos antigas que fica no Openlucht Museum. Essa foto é verdadeira. Era um fazendeiro que utilizava esse cão para puxar um carrinho. Eu andando na Marilyn-burrica, trago as compras todas do supermercado nela. Trouxe as caixas de som de Ede! E ainda pretendo trazer um aspirador de pó!! Olhei para o odômetro da bike e foram 42 km pedalados desde segunda-feira… Cansado? Pô, é pouco. Muito cansado. Como disse antes, estou no verão e preciso armazenar as nozes para o inverno que vem! Aliás, está esfriando já. Pelo visto, o outono já está se avizinhando. Enfim, apê novo, vida nova e bola pra frente!

Deixe um comentário

