Quase lá (2)

Rosa do De Hogue Veluwe

Rosa do De Hogue Veluwe

Acordei bem tarde hoje. Recuperando-me novamente do agitado final de semana. Na hora do almoço, caiu aquela chuva. Ficou assim a tarde inteira. Aproveitei a inspiradora chuva e mandei brasa nas correções do meu trabalho. A cabeça ainda está perdida em meio aos bons momentos do final de semana. Estou feliz comigo mesmo por estar gostando do meu tempo aqui na universidade. Tem sido absolutamente perfeito. Tenho tempo para estudar, para descansar, para passear, para conhecer novas pessoas e ainda para pensar na vida, nas coisas que me fazem falta, nas coisas que tenho e em como encaro tudo isso. O mundo é enorme. A gente não se dá conta disso enquanto não sai de onde se viveu e vê um grupo gigantesco, como o prédio onde moro, onde existe pelo menos uma centena de pessoas que falam línguas diferentes, que vem de lugares diferentes e que materializam a “torre de Babel” moderna. Não consigo até agora imaginar como o nosso mundo pode girar, pode viver, pode se entender com tamanha diversidade. Se Deus existe, esse Cara é bom mesmo. Ser onipresente e onipotente diante de tudo isso é tão difícil de conceber quanto olhar para o céu e imaginar que o espaço é infinito. Como pode ser possível que as pessoas se entendam tamanha a diversidade de gostos, desejos, conceitos e valores? O mundo é terrivelmente, assustadoramente e… incrivelmente GRANDE! Nessas horas é que a gente entende como a contribuição da gente para o mundo é minúscula. Longe de ser sem importância ou inútil. Mas faz a gente não querer mais do que é possível, entender que não é preciso ter pressa, ter medo, ter altas expectativas de mudar o mundo ou as pessoas. Faz a gente se contentar com pequenas revoluções e mudanças e ver beleza nos menores milagres.

Deixe um comentário

