Dia tranqüilo

Estátua no Parque De Hoge Veluwe

Estátua no Parque De Hoge Veluwe

Ainda estou em compasso de espera pelo feedback da minha orientadora. Ela está muito engraçada. Anda feliz, não sei exatamente com o quê. Parece que diminuiu um pouco a rotação, sei lá. Ou a viagem que está para fazer. Ficará alguns meses fora. Isso também diminuiu um pouco a minha rotação. Nem para o condicionamento físico tenho ido nas duas últimas semanas. Estou numa fase pró-pregüiça. Nada de nada. Hoje mesmo, sem cerimônia, abortei uma ida até Ede. Pretendia comprar o aspirador-de-pó. No final, pensei comigo, para quê? Sim, está barato. Mas quantas vezes eu vou usar aquilo? Eu sou um cara de pano de chão e vassoura. Essa coisa de ficar acumulado ácaro num filtro de papel ou pano não é comigo. Mais um negócio para quebrar, mais um negócio para limpar, mais um negócio para ficar atulhado. E nesses ambientes fechados aqui da Europa, rapaz, não sei como esse povo não sofre mais com rinite alérgica. Desde que estou aqui, só vi a minha sala da faculdade ser limpada com aspirador uma vez. Nunca passaram um pano na minha mesa. Dizem que é porque as moças da limpeza não querem mexer nas suas coisas… A questão é que fica sujo. Acho que já contei a história aqui que a maior parte dos serviços de limpeza são pagos por hora. Assim, o pessoal da limpeza não limpa muito detidamente porque têm uma quantidade enorme de salas e chão. Pelo tempo, se forem fazer um serviço melhor, não dá tempo. Vai entender. Sei, sei, a mão-de-obra é cara. Mas é o tipo da coisa que não sei porque não desaparece. Voltando ao papo de Ede… Pois é, não fui pensando que ia chover. Mas o céu se abriu mais tarde. Comi algo, tomei o meu copo de vinho e deitei no meu pseudo-sofá. Dormi sem cerimônia. Não sei se é o tempo que está mudando, mais frio, que está dando esse efeito colateral. Curti o sono. Bateria recarregada, lá fui eu verificar e-mail, pesquisar uns preços de ligação de celular, as notícias do Brasil, o acidente de avião na Espanha, a prata do time de futebol feminino em Beijing… Ô vida dura de estudante!!!

Deixe um comentário

