Festival Mundial de Estátuas

Estátua-viva de uma fada

Estátua-viva de uma fada

Grande dia! O tempo permaneceu ótimo como ontem. Bastante convidativo para um passeio. Fiquei mais animado para ir a Arnhem e prestigiar o Festival Mundial de Estátuas. Ontem, durante o aniversário de uma outra amiga, um grupo sugeriu para irmos visitar a cidade. Foi ótimo! Confesso que não estava muito no pique para ver “estátuas-vivas”. Mas o agito da cidade, as lojas abertas e os amigos que foram para o passeio ajudaram pacas. No final, tive um ótimo entretenimento. Muita gente “figuraça” andando pelas ruas: um coroa de saia, rabo de cavalo e piercings na orelha; um morador brincando com as pessoas que passavam na frente de sua casa ao imitar o som de um passarinho “imaginário” em uma gaiola vazia na mão; um casal andando com um lobo como se fosse um cachorro; um nenê com o cabelo estilo “moicano”… Por aí vai. Fiquei cansado com a caminhada. O calor de 29°C também ajudou. O grupo meio que se desfez durante o passeio. Afinal, com o movimento tão grande, não dava para ficar andando de “bolo”. Mantivemos contato por celular. Engraçado que no final acabamos nos encontrando no mesmo ônibus de volta para Wageningen. Cena engraçada do dia: levei a esposa de um dos meus amigos para uma loja de produtos cosméticos. Conheci a loja por meio de outra amiga, que me mostrou um pasta esfoliante feita de sal marinho e óleo de macadâmia. Muito refrescante. Na loja tem umas pias que você pode testar os produtos. Os maridos-amigos ficaram do lado de fora, nos observando pela vitrine. De repente, um deles tira uma foto e toma uma bronca da outra vendedora. Eu vi o flash da máquina, mas não vi a bronca. Virei para ver quem tirou a foto e, para entrar na brincadeira, tirei uma foto deles do lado de fora. Começaram a pular, fazendo “não” com o dedo. Eu achando que estavam de sacanagem comigo, tipo “não tira da gente vendo vocês” e, depois, vim a saber que era proibido tirar fotos da loja. No final, a vendedora não veio me chamar a atenção. Mas a cena do povo do lado de fora pulando desesperados para me avisar da “proibição” foi impagável!

Deixe um comentário

