Compras de domingo

Ferreiro Viking em Archeon

Ferreiro Viking em Archeon

Algo que me grilou um pouco nos primeiros dias nos Países Baixos foi o fato do comércio fechar completamente nos domingos. Porém, vim a descobrir que algumas lojas, em diferentes cidades, em diferentes finais-de-semana, mas regularmente, abrem as suas portas para caras como eu, compulsivos em gastar dinheiro! A história de hoje foi fruto de sorte e de azar. A sorte foi ter achado ontem um tíquete de trem para Utrecht válido para todo o final de semana. O azar foi a minha TV quebrar. Quando eu assistia a TV de noite, simplesmente deu um estalo alto e a imagem se foi de vez. Já havia um tempo a TV vinha dando pequenos estalidos. Pensei que fosse um “vazamento” de alta tensão em um dos componentes (flyback). Cheguei a abrir para verificar isso. No final, não resolveu. Ontem se foi. Apagou. Morreu. Escafedeu-se. Com a corrida de F-1 para hoje, eu não queria ficar sem assistir. Acordei com o dia chovendo e corri para uma das lojas do Media Markt que ficavam abertas neste final de semana. Era em Amsterdam, perto do estádio Arena, casa do time do Ajax. No caminho, topei com um grupo de uns oito brasileiros. Eu vi dois deles em uma festa há dois finais de semana atrás, mas não fui apresentado. Não fizeram questão de se apresentar e nem eu fiz questão de conhecer. Vieram na festa de convidados para ficar falando de trabalho. Nem dispensaram um tempo tentando conhecer melhor a aniversariante. Um da USP e outro de Santa Maria (RS). Achei a loja fácil, praticamente colada na estação de trem. Novamente, super bem atendido por um vendedor de nome indiano que conhecia muito bem os produtos, apresentava outras opções, dava dicas sobre ergonomia etc. Bom mesmo. Fiquei entre uma TV de tela grande, 26 polegadas, mas vagabunda, da marca Orion, e uma TV de melhor qualidade, da Samsung, mas de tela significativamente menor, de 19 polegadas. Claro, a segunda era cerca de 20% mais barata. No final, decidi pela segunda. Uma porque seria mais fácil de carregar no trem. A outra, porque não queria gastar muita grana com isso, já que não sei se vou levar de volta ao Brasil. Porém, a TV funciona como monitor de computador também e isso talvez me motive a fazer um esforço para levar de volta. Tem a entrada para isso. Enfim, já testei a dita cuja e gostei de várias “novas” funções. A entrada S-vídeo está funcionando com o meu Media Player, o Wii pode ficar em widescreen, o sistema de informação europeu por teletexto funciona legal, inclusive dando subtítulos com informação do programa. Sem falar no espaço BEM menor que ocupa. Enfim, feliz com a aquisição!

P.S.: Que jogada foi aquela do Murray devolvendo uma bola do Nadal de bate-pronto no sétimo game do quarto set?? Obra-prima… E não é que o Murray ganhou o jogo contra o Nadal!! Caracas…

Deixe um comentário

