É… tênis é uma arte

Brasão Viking

Brasão Viking

Olhando o pessoal jogando tênis na TV, a gente até se pergunta por que o cara não pegou a bola. Hoje joguei pela primeira vez com alguém que joga desde os 7 anos e que treinou 7 horas por dia aos 15 anos. Fiquei com a nítida sensação de que NUNCA joguei tênis antes. Coro foi pouco. Ganhei um game, em break point, em três sets. Os três sets não duraram mais do que 40 minutos. Pior: a maioria dos scores foi de zero. Sem chance. Era saque e ponto. Ao final da “brincadeira”, fiquei imaginando o que era jogar profissional. Isso que o meu oponente, um mineiro de Lavras, ainda me disse que não estava usando força total. Não sei se ria, ou se chorava. Juro que tentei. Tentei devolver saques, tentei cruzar bolas, tentei drop shots, tentei slices… Consegui até dar um lobby. Mas isso não foi suficiente. Bola rápida e pesada. Nunca fui tão judiado num jogo. Por outro lado, apesar de ter sido moído pelo jogo superior, vi o que é jogar “bem”. Boa a sensação de que é possível tanto controle, tanta combinação de jogo, tanto efeito de bola. Vi o que é um slice de verdade, uma bola sem peso e muito, mas muito spin. Eu via as bolas fazerem curvas impressionantes. Bola “penteada”, como fala o Eduardo! Pelo menos foi bom ver que fiz o meu oponente suar a camisa! Claro, estava fazendo mais de 28°C!!

P.S.: Postei uma série de vídeos no YouTube do Festival Viking Internacional. Criei o canal “TV or not TV”, que você pode conferir neste link. Deixei o link na barra lateral, em “Divulgando”.

6 pensamentos sobre “É… tênis é uma arte

  1. HEHEHE… Vai treinando aí que quando você voltar eu estarei igual a esse cara!!! HEHEHEHE…

    ABRAÇÃO E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!!

    P.S. MARIANE ESTEVE AQUI NOS ÚLTIMOS FINAIS DE SEMANA. FOI MUITO DIVERTIDO REENCONTRÁ-LA NO BRASIL, COM O NAMORIDO E TUDO.

  2. Cara… Sei lá se treino resolve. Existe um abismo tecnológico entre o que eu jogo e o que é “jogar” de verdade! Entrei para o segundo curso de tênis. Vamos ver se algo melhora…
    Ótimo final de semana para você também!

    Essa Mariane está em todas! Pelo visto, “namorido” mesmo!

    • Oi, Stenio. Você me perdoe, mas não me lembro… Alguma foto sua na Internet?

      Ah!!! Agora eu me lembrei!! Tu é o cara que me deu o coro no tênis!! E aí, como está?? Pessoal, este é o Stenio, o meu carrasco! Mande notícias!

Deixe um comentário

