Amsterdam, chuva e vinho

Um amigo centurião
Um amigo centurião

Moído do jeito que eu estava do jogo de tênis de ontem, tive que acordar 6h45 de hoje para tentar chegar em Amsterdam às 9h30. Calculei errado o tempo de viajgem e cheguei cerca de meia-hora atrasado. De qualquer forma, cheguei. Felizmente, sem chuva. A discussão foi muito boa. Era uma reunião numa espécie de ONG ligada ao que eles chamam de Organizações da Sociedade Civil. Fiz boas anotações e até estou pensando em escrever algo para “totalizar” os resultados. Tivemos a oportunidade de almoçar juntos e trocamos mais algumas idéias. Conheci um americano de NY que mora agora em Londres. Uma peça. Dormiu na mesa, em plena hora do almoço. Ela fazia as perguntas para mim e dormia. A coisa mais estranha e “desgradável”. Enfim… No final, comi legal, conversei com os participantes e amarguei uma chuva terrível. Conheci uma nova parte de Amsterdam que adorei. Fica na parte sul da cidade. Lojas diferentes, menos turistas e algo inusitado. Não esperava mesmo encontrar algo como aquilo. A outra coisa a se comentar é que o meu inglês é “sofrível”. Nossa, como faz falta um inglês melhor. O povo na mesa de reunião tem um inglês bom pacas. Fiquei meio sem graça e com a sensação de tupiniquim mesmo. Preciso melhorar. Do jeito que dá, tô passando vergonha para estudante de doutorado… Saco. Falando em inglês engraçado, eu me vi neste filme! Muito engraçado!!! É a entrevista com um leão no Brasil!

Deixe um comentário

