Pós-festa

Uma vila medieval em Archeon
Uma vila medieval em Archeon

O dia começou tranqüilo. Pude dormir até tarde, graças a Deus! Estava precisando de uma longa noite de descanso. Primeira tarefa do dia era sair à cata de um presente de aniversário. Fui ao aniversário da filha de uma grande amiga aqui. A filha dela fez um ano de idade. Presente para criança é muito fácil de comprar. Aliás, estou ficando fera nisso. A minha maior dificuldade é sempre o presente para mulheres. Roupa depende do tamanho. Se comprar muito grande, ela acha que você está chamando ela de gorda. Se for muito pequeno, ela não pode usar ou, se tenta, acaba ficando “estranho” e a gente sem-graça de falar algo. Perfume… Complexo. Tem toda uma química de interface perfume-pele, sem falar no gosto da pessoa: florais, cítricos, adocicados e por aí vai. Livro é uma boa pedida, mas saber escolher o título é uma arte. Afinal, ninguém quer comprar um livro para servir de peso de papel ou ficar debaixo do monitor do computador funcionando de pedestal. Jóia tem dois problemas: 1) costuma ser cara, quando boa; 2) bijuteria vagabunda dá alergia. Como podem ver, não é só o tênis que é uma arte! A despeito de toda essa discussão de arte do presente feminino, tive uma ótima conversa com esse casal de amigos após a festa de niver da filha deles. Uma conversa boa. O marido é neerlandes e a esposa brasileira. Ambos com muita experiência de vida, apesar de jovens. Discutimos longamente sobre o que é estudar aqui na Europa e o que é estudar no Brasil. Como as perspectivas são diferentes. Enquanto aqui existe uma grande liberdade para se criar o seu próprio plano, no Brasil, as escolas têm uma abordagem mais “normativa”. Resumo da ópera, estou indo bem obrigado. No final, é isso mesmo que estou fazendo. Relaxar, apreciar a “viagem”, curtir o tempo aqui não só academicamente e cumprir as minhas atividades. Juro, parei de encanar.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Pós-festa

  1. Titio Kinpas,
    Que bom que você está craque em presentes, principalmente para crianças. É que o amigo que vos “fala” recebeu a notícia nesse final de semana que irá ser papai!!!! Assim, você poderá exercer sua especialidade a vontade com seu(sua) novo(a) sobrinho(a) viu!?! Hehehe…
    Que emoção doida!!! Ainda estou meio que em estado de choque perante a responsabilidade, mas ao mesmo tempo muito feliz.
    Grande abraço e ótimo final de semana,
    Fabio

  2. Mas olha só! Parabéns Fabón!!! Que barato!! Estamos aí na expectativa! Menina ou menino, estou craque para dar presentes para ambos! Deve ser realmente algo fantástico! Sim, tem a responsabilidade, mas nem se pensa nisso. Acho que a alegria da nova vida é tão grande que o resto se torna “detalhe”!!! Até trocar fraldão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s