Versão não tão final

Nozes quase amadurecidas
Nozes quase amadurecidas

Aconteceu a reunião com os meus promoters. Não foi muito feliz. Permaneceram as críticas, surgiram novas… O tanto que eles falam que estou ainda “fuzzy”, eles também estão bastante “fuzzies” para identificar problemas. É que nem exame médico. Quanto mais exame se faz, mais problemas se encontra. É chato. Ao invés de serem mais precisos na argumentação comigo e a despeito da minha insistência para que possam me dar pistas mais concretas, permanecem os problemas na minha proposta. Vou trabalhar mais uma vez e enviar para eles. Tive que ser um pouco mais “forte” na argumentação durante a reunião e acho que eles se assustaram um pouco. Esse povo fica pensando que a gente é meio “tapado” para fazer as coisas. Engraçado que a maioria das argumentações parecem como uma brincadeira de “pega-pega”. Eu arrumo algo, o problema se resolve e algo mais não fica bom. Eu volto com nova versão, aquele outro problema arruma e outra coisa não fica boa. De maneira que é realmente muito, mas muito difícil “agradar” esse povo. Não que eu tenha que agradá-los, mas me fazer entender. Cansa mesmo. Já estou na 15ª versão. O tempo passa, a minha pesquisa fica em segundo plano e eles ficam nesse redemoinho maluco comigo. Pior, ELES deixam as coisas todas para a última hora. Depois, querem que eu as faça em um estalar de dedos. Isso explica alguns absurdos que eu vi. Por exemplo, uma defesa em que um estudante de doutorado não soube explicar a diferença entre “renda” e “rentabilidade”. Detalhe: o orientador-chefe desse cara é também um dos meus…

2 pensamentos sobre “Versão não tão final

  1. Acabo de receber um e-mail interessante. Fiz uma nova abordagem, consultei um dos “senhores da guerra” e eis que me retorna com um singelo, “não é isso”. Então, cara-pálida, o que é? Tum-tum-tum… Número ocupado. Noto que o problema não é comunicação. É não querer se comunicar mesmo!

Deixe um comentário

