Trabalho de formiga

Um jardim em estilo europeu

Um jardim em estilo europeu

Terminei a segunda apresentação. Diminui pela metade o número de “slides”, encurtei o discurso e inverti a ordem. Sim, inverti a ordem. Dos resultados esperados para “trás”. Sugestão de uma colega holandesa. Enfim, vai entender. Como a ordem “normal” não deu certo, resolvi inverter e ver no que vai dar amanhã. Estou mais parecendo Nostradamus contando as visões do apocalipse do que outra coisa. Mas, como eu comentei antes, o negócio é não ficar dando muito mole. Ser direto no assunto e deixar que a público pergunte sobre o trabalho. Ficou legal. Agora no final da noite estou me preparando para atacar a proposta de pesquisa. Essa famigerada. Vamos para a 17ª versão. Mas não tem problema. Farei tantas quantas forem necessárias. Estou mais “tranqüilo” quanto a isso depois de conversar longamente pelo Skype com um amigo brasileiro que fez mestrado comigo. Era o que faltava. Ver que não estou doido de pedra. Esse povo é que não está me entendendo ou eu que não estou sabendo comunicar. O trabalho está OK. Vou rearranjar o mesmo para a reunião de quarta à tarde. O negócio é recitar o “mantra do estudante” para encarar tudo numa boa. Se é para o bem geral da nação… Digam que eu faço!

Deixe um comentário

