Falta de vagas

Um domingo no parque
Um domingo no parque

Passou um pouco da tensão dos dias anteriores. Tivemos outro lunch meeting, mas do departamento vizinho. Foi um americano que está trabalhando em Pensilvânia. Fui apresentado à Matriz de Transições, uma abordagem de modelagem baseada na Cadeia de Markov. Gostei. Depois tive oportunidade de conversar com esse cara e foi bem legal trocar algumas impressões do país. Trabalhei mais um pouco no meu estudo. Não rendeu muito. Tenho muitas idéias e me perco facilmente pensando nelas. Uma certa falta de foco. Voltando para casa ao final da tarde, corri para não pegar a tempestade que se avizinhava. Contudo, resolvi parar para fazer compras de supermercado e me dei mal. Saindo do super, mesmo não levando mais do que 15 minutos, peguei uma chuva de granizo. A primeira por estas terras. Um monte de bolinhas pequenas. Esperei um pouco e me mandei para casa. Ainda assim, molhei-me. Não durou muito. Meia-hora depois já tinha acabado. Não basta ter capa de chuva para se ficar seco. Por aqui, a paciência é o melhor guarda-chuva! Abri o meu e-mail e um amigo do Brasil me escreveu. Está vindo para cá também. Está com problemas de moradia. Parece que a universidade trouxe mais estudantes do que a cidade é capaz de acomodar. Um problema sério. Até um movimento de abaixo-assinado foi montado pelos estudantes. Vai ser enviado para a municipalidade, para a imobiliária da cidade (aliás, um monopólio) e para a universidade. É brincadeira a falta de infra-estrutura. O supermercado aqui do bairro deve rir à toa com os lucros. Pelo menos eu vejo o gerente vindo numa vistosa BMW X5. São poucos supermercados e pequenos. Estão sempre lotados. Um negocião da China!

Deixe um comentário

