Cidade fantasma

Estátua no Museu Royal de Antuérpia
Estátua no Museu Royal de Antuérpia

Saindo de casa de manhã, foi estranho. Parece que eu estava saindo de madrugada, com o dia amanhecendo. Pessoas levando os cães para passear, as mães levando as crianças para algum lugar… Eu passava pelas lojas, departamentos da faculdade e quase nada aberto. Mas eram 11h da manhã! A cidade parecia vazia. Cheguei no departamento, notei o pequeno número de carros e bicicletas. No final da tarde, passeando pelo centro, mesmo com todas as lojas abertas e o horário estendido de funcionamento até às 21h, quase ninguém no calçadão. Estranhíssimo. Eu estava sabendo que esta semana era a “semana do saco-cheio”. Os alunos estão de feriado para se prepararem para as provas na semana que vem. Trata-se do fim do primeiro bimestre. Só não fazia idéia que as coisas ficavam assim tão vazias. O povo sumiu mesmo. Supermercado vazio, lojas vazias… Uma beleza mesmo para se andar por aí. Mas acho que o tempo melhor, com o céu azul, apesar de frio, ajudou também. O pessoal deve ter saído da cidade para aproveitar o final de semana. Eu meio que entrei no ritmo também e tive um dia meio nulo. Os e-mails foram mais intensos. Conversei com amigos do Brasil e discutia a minha supervisão aqui. Também estou combinando a vinda de outro colega da empresa. Está chegando segunda. Vou lá no aeroporto para ajudá-lo a chegar aqui. Segunda vai ser bem ocupada. Semana que vem vai ser a minha vez para a preparação de provas…

Deixe um comentário

