Mundo pequeno

Uma árvore de metal
Uma árvore de metal

Um amigo do Brasil me indicou dois programas interessantes. Eles são uma espécie de TV por Internet. O engraçado é que o conteúdo delas não é só de canais abertos, mas também pagos como a CNN e a Fox. Detalhe, os dois softwares são freeware. Um deles se chama Megacubo (www.megacubo.net). O outro é o Skat (www.getskat.com). Pegam rádio também, com muito boa qualidade. O megacubo é maiorzinho, mas só por ele consegui assistir a TV Globo, especificamente o Globo Rural e o programa de carros. No Skat, assisti ao SBT. Vi um programa de pesca chamado Pesca Alternativa. No Skat, a imagem é melhor, mas não tem a TV Globo. São várias transmissões de diferentes locais. Ontem eu peguei a transmissão da Globo do Ceará. Mas hoje só consegui pelo Rio de Janeiro. Fiquei rindo sozinho em casa! Eu estava assistindo a programas como se estivesse mesmo no Brasil. Só que eu olhava pela janela do quarto e via a Europa. Meio que não casava o que os olhos viam e o programa que eu assistia. Se eu fechasse os olhos, eu ia me sentir como se estivesse em meu apê no Brasil! A sensação é estranha. Um misto de familiaridade da língua, dos comerciais, das vinhetas das novelas e a estranheza do “tempo” e do local. Aliás, eu que sou noveleiro, notei que existe um monte de novas novelas. Mas elas mantém essa mesma “estética” toda brasileira, difícil de descrever para se diferenciar das novelas de outros lugares, mesmo as daqui dos Países Baixos. Sim, eles fazem novelas. Pelo pouco que assisti, não são ruizinhas não. Não são tão “mexicanas”, tem uma similaridade com a nossa. Mas são filmadas com equipamento mais barato e a imagem parece feita em estúdio mesmo. Falando em TV, assisti ao nosso camara Massa chegar em segundo no GP da China, com o Kimi dando passagem a oito voltas do final. Assisti agora de noite o Brasil ganhar da Espanha no futsal, apertado. Empataram na prorrogação e foram para o penal decidir. O Brasil defendeu no terceiro chute dos espanhóis. O goleirão espanhol deu o troco e pegou o quarto chute brasileiro. Porém, o goleiro canarinho pegou o quinto e último chute espanhol e ganhamos. Um dia de domingo mesmo. Até tentei trabalhar, mas a preguiça estava brava!!!

Deixe um comentário

