Lunch box

Xadrez em frente ao Hard Rock Café de Amsterdam
Xadrez em frente ao Hard Rock

Esqueci o meu almoço em casa. Cheguei no departamento, trabalhei um pouco e, quando fui almoçar, cadê o rango? Caracas, esqueci a minha “lancheira”. É um costume aqui nos Países Baixos de levar sanduíches para comer na hora do almoço. Tem gente que mistura com sopa, ou corta um tomate e junta um queijo no pão e tal. No fundo, é só uma refeição fria. Nada a ver com o nosso bom arroz, feijão, alface e bife. Até que me acostumei. Sair muito da dieta “normal” custa grana por aqui. Para se ter uma idéia, em um restaurante “bom”, a conta da carne vem separada do resto, tal o preço. De noite o pessoal tem a refeição quente. Sopa, guizado, fritura, massas. O vinho é indispensável! Mas falando de lunch box, um colega de trabalho tem um muito engraçado! Tem o Ênio e o Beto estampado na tampa! Para quem não sabe do que se trata, são dois personagens da Vila Sésamo. Brinquei com o dono da lancheira e acabou virando uma discussão engraçada! Dentre as observações, vim a saber que o Garibaldo era azul na Europa, enquanto no EUA era amarelo!! Depois começamos a conversar do Muppet Show, Porcos no Espaço, Miss Pig, o doido das bombas… Muito engraçado! Para quem sabia, claro. Pois eu me dei conta que a maioria das pessoas que estudam aqui não conhecem o tal do Garibaldo, ou o Beto, ou a Vila Sésamo! Caiu a ficha de que isso é coisa de década de 70 e a galera, em sua maioria, tem menos de trinta. Ô tempo inabalável!!

Deixe um comentário

