Limpeza

Neve nos campos de esporte
Neve nos campos de esporte

Uma gigantesca frente fria se aproximou dos Países Baixos. Além de eu acordar com um frio de 0,7°C do lado de fora, tudo estava começando a ficar branco de novo. Por volta da hora do almoço, o céu se encheu de flocos de neves. Uns loucos foram para o campo de atletismo e fizeram dois bonecos de neve enormes. Durante a madrugada, uns outros malucos escreveram na neve “Beer, we love U”. Em letras garrafais (literalmente, he he he!) que dava para ver de longe, do prédio. Pensei que alguém tivesse feito uma surpresa carinhosa em lugar de uma serenata! Mas foi não. Era bebedeira mesmo! Acordei tarde, recuperei as energias da semana (apesar do humor continuar meio ruim) e me propus a limpar o apartamento. Estreei o novo aspirador-de-pó e foi ótimo. Não estava acostumado com essas modernidades do lar. Foi muito prático mesmo. Melhor que ficar passando pano de chão e varrendo. Aproveitei o tempo ganho na limpeza do quarto e me demorei mais na lavagem do banheiro. Por aqui, o povo não tem esse costume de lavar as coisas. Usam paninhos úmidos com soluções químicas para tudo. Um detergente especial para o vidro, outro para o chão, outro para a privada, outro para a gordura do folgão e assim vai. Jogar água, nem pensar. Falando em água, numa conversa num jantar durante o curso, um amigo francês me perguntou apavorado porque eu disse que ia tomar banho de noite, antes de dormir. Vi então que esse “mito” de que francês não toma banho é verdade. Perguntei para o cara da Suécia e ele me disse que lá é diferente. Eles chegam a tomar dois banhos por dia. Até estranhou quando eu falei que na Grá-Bretanha as pessoas também tomam pouco banho. Assim, não é porque é frio e nem porque falta água potável. É porquice mesmo.

Deixe um comentário

