Batizado

Jardim de Pam
Jardim de Pam

Como tudo na vida, tem sempre uma primeira vez. Ontem, depois de uma temperatura próxima de zero, muito gelo se formou na superfície. Na maior parte das ruas, a prefeitura jogou sal. Mas em algumas vias menos usadas, a falta do sal se fez presente. Para quem não sabe, joga-se sal nas ruas para evitar que ser forme gelo. É igual aquela brincadeira de “soldar” um cadarço de sapato num cubo de gelo. Jogue um pouco de sal sobre o gelo, repouse o cordão sobre ele e pronto. O gelo derrete um pouco e o seu cordão está grudado. No meu caminho-da-roça, fui eu lá pegando os meus atalhos. Num desses atalhos, duas moças e um cara estavam empurrando as bicicletas e andando em pacinhos de gueixa. Até aí, nada anormal. Porém, os três ocupavam a ciclovia toda. Fui diminuindo a velocidade. Como a menina não saiu da minha frente, eu dei uma leve pinçada no freio. No segundo seguinte, eu estava estatelado no chão. Felizmente, eu estava usando uma jaqueta grossa e a minha mochila estava cheia. Isso amorteceu a minha queda. Ajudou o fato de que eu não estava tão rápido. Lado triste da história: os três transeuntes nem se deram ao trabalho de ver se eu estava bem. Simplesmente continuaram o seu caminho. Infelizmente, parece que isso é uma atitude meio comum por aqui, entre os locais. O lado bom da história é que se eles não estivessem ali, provavelmente eu ia cair no final dessa ruazinha, quando fizesse a curva para pegar o asfalto. Nessa situação, eu com certeza estaria um pouco mais rápido e as conseqüências poderiam ser piores. No final, graças a Deus, não foi nada sério. Mais um susto e um ego ferido. O ego de ás da bike e do expert em ambientes gelados. Chegando no serviço, eu mandei um e-mail para a lista de brasileiros, com foto do local do crime, no maior estilo CSI Netherlands. Vim a saber que as cenas de tombo foram muito comuns ontem. Mesmo do pessoal acostumado ao clima.

Deixe um comentário

