Idéias e energia

Brasão em Den Bosch

Brasão em Den Bosch

Eu tinha para mim que o único milagre da multiplicação vinha das idéias. Afinal, compartilhar uma idéia, “dividi-la” com outros não torna a idéia menor, mais fraca, ou gasta. Multiplica-se as idéias em escala mundial e ainda assim ela continua lá, intacta. Para mim esse era um ótimo exemplo da metáfora da multiplicação do pão e do peixe. Algo tão presente no discurso de Paulo Freire, isto é, dividir o pouco (de saber) que se tem. Pois bem, tive uma experiência gratificante nesse sentido. Descobri que dividir idéias não se limita a multiplicar “peixes e pães”, mas também permite que os peixes e os pães sejam maiores. Senti isso depois de conversar um monte com um amigo durante um jantar. Nossa… Foi uma verdadeira terapia de grupo. Digo isso porque apesar de ele não concordar com algumas assertivas minhas, isso foi muito positivo para me ajudar a criar uma postura ainda mais forte em relação ao que eu acredito ser a solução para os meus problemas. É um encorpar da idéia, a confiança que se ganha no calor do debate e, o mais importante, o lanço que se cria com o outro, como alguém com quem se pode dividir a pressão e, no final, ser “maior” para resistir aos percalços e questões de nossas vidas. Assim nascem as sociedades, as crenças e as amizades. Engraçado, tudo isso é tão óbvio!

4 pensamentos sobre “Idéias e energia

  1. Kinpas,

    Viva as idéias!!!

    Onde será o seu “descanso” de final de ano? Brasil ou “US and A”? Eu, Angela e Manisha vamos passar 10 dias entre Miami e Orlando. Se você passar por perto nos avise.

    Grande Abraço

  2. Feibian,

    Pois é… idéias, idéias…
    Meu descanso será lá nos esteites. Mas vai ser em janeiro, não agora. Vou ficar. Tenho que fazer uma “boa ação” na virada do ano. No Natal, já estou contratado para cozinheiro também! Manisha?? Nininha? Ué, essa tava sabendo não!!!

    Abraços!

  3. He he he!!! Se quiser eu arrumo daqui! Ou deixo registrado para um dia ela ver no blog!! Parabéns, parabéns aos papais!!! Esse papai vai sofrer mantendo os namoradinhos longe!!!

    Inté+ !!!

Deixe um comentário

