Último dia de outono

Patinando no gelo

Patinando no gelo

Oficialmente, este foi o último dia de outono de 2008. Fechamos com um agradável dia com 10°C, nublado, mas com pouquíssima chuva. Fomos “comemorar” o dia com um belo pastel na casa de uma amiga na companhia da galera. Virei cozinheiro. Pena que não saiu um pastel de verdade. Como um outro amigo batizou, virou “coxistel”, tal a grossura da massa. Acho eu que o problema foi a farinha. Usei uma farinha diferente desta vez, alemã. A massa ficou com “efeito memória”. Por mais que eu passasse o rolo de macarrão improvisado com uma garrafa de vinho, a massa voltava para sua forma original. Com isso, não consegui fazê-la fina, como ficou da última vez que fiz. Vamos ver na próxima. Vou usar a farinha anterior. De repente, foi inabilidade do cozinheiro mesmo. Outro dia mesmo, na pressa, cometi uma barbaridade fazendo um “raissu-karê” em casa. Um curry adaptado pelos japoneses. Não dissolvi todo o tablete e ficou grudado no fundo da panela. Quando fui servir para a visita, eis que faltava sal ao danado… Eca. Tudo bem. Minha audiência foi compreensiva. Outra coisa que tenho esquecido também é de agradecer aos meus fiéis ajudantes! Obrigado por picar a cebola e o tomate bem fininho, viu! Obrigado pelo vinho do Porto! Vamos degustá-lo ainda esta semana! Finalmente, não esquecer que amanhã será o solstício de inverno, o nosso dia mais curto! Depois, só alegria!!

Deixe um comentário

