Bife acebolado

Gaivota descansando

Gaivota descansando

Estes meses todos, eu tenho lutado muito para conseguir comer carne. Eu alterno entre carne moída e carne suína. A primeira, eu tiro um monte de banha. Da segunda, um monte de água. Não sou muito fã de carne de frango e também notei que ela não dura muito se não for congelada. A minha geladeira tem um congelador com “uma estrela”, o que significa que não serve para conservar carne. É preciso cozinhá-la toda com o perigo de se estragar se ficar por dois dias na geladeira. Intoxicação alimentar é a última coisa que gostaria de ter por aqui. Assim, as minhas opções de proteínas estavam fracas. Eis que semana retrasada eu encontrei uma bandeja de um bife com pouca gordura, amaciada e relativamente barata. A etiqueta dizia “Bieflappen”. Digo relativamente barata porque não é barata como a carne moída (€ 2,58 por kg) e nem tão cara como as carnes “premium” (€ 22,00 por kg). Custou-me € 11,98 por kg e já vem cortada para bife. Ótimo mesmo! Com isso, dou-me o direito de comprar pelo menos uma bandeja de mais ou menos 700 g por semana e preparar um bife acebolado com aquele alho bem cheiroso! A hora que senti o cheiro da carne pronta, encheu-me a boca de água! Depois da refeição, fiquei com uma sensação de “complitude” de ter de fato me “alimentado”!! He he he! Parece exagero, mas eu não imaginava conseguir arranjar uma carne tão boa. Claro, não é uma picanha. O legal dos produtos daqui é que eles têm constância.  Você compra hoje e compra daqui um ano, a carne tem a mesma maciez, tamanho, textura, consistência… Muito regular. Não tem muito que ficar escolhendo. Pega-se a primeira bandeja disponível e pronto. Isso vale para a salada processada e os frios. Uma perfeição japonesa. Na ora, lembrei-me do amigo português que me disse que após dois anos morando no Vietnã, conseguiu resolver o seu homesick com um bom pedaço de bacalhau regado a muito azeite, como a mãe dele preparava! Agora eu acredito!

Deixe um comentário

