Alguns filmes

Patinação no gelo na faculdade

Patinação no gelo na faculdade

Com esse frio todo, tá difícil sair de casa. Esta madrugada chegamos a negativos 12,4°C. Não tem jeito. Fico em casa mesmo. Felizmente, fiz questão de deixar o quarto bem aconchegante e não tenho nenhum problema de ficar por aqui o dia inteiro. Com a aquisição do media player então, é filme que não acaba mais. Aproveitei para baixar alguns e assisti a quatro que eu recomendo muito: A Good Year, Chaos Theory, Ghost Town e Kabluey. O primeiro é baseado em um livro de Peter Mayle de mesmo nome. A direção é de Ridley Scott, num esquema bem diferente de Blade Runner ou Alien. A história lembra muito Sideways. Fala de um cara que é um corretor de valores e tem o seu passado ligado a uma vinícola, onde foi criado pelo tio. A história em si é meio batida: cara rico sem alma que percebe que o seu passado com o tio, no campo, cuidando da vinícola, era muito mais feliz. Mas se você se deixar levar pela história e curtir, vai adorar as paisagens filmadas e as mulheres bonitas que aparecem. Fiquei com vontade de morar num lugar como aquele… Quem sabe! Chaos Theory fala de um cara certinho que, de repente, se vê metido numa série de acontecimentos bizarros e concatenados. Daí o caos. Ghost Town é a história de um dentista que não quer contato com pessoas. Muda-se de Londres para morar nos EUA, onde pode viver mais sossegado e só dedicado ao trabalho. Porém, ele sofre uma reação ao anestésico em um exame médico e morre por sete minutos. Ele é ressuscitado e passa a ver e falar com espíritos. Meio que Sixth Sense, mas bem mais light e engraçado, beirando uma comédia. Finalmente, Kabluey, um filme surreal de um cara que trabalha numa firma de informática quase falindo. Ele é obrigado a vestir uma roupa estranhíssima que é o logo da empresa. Só vendo para entender! Os filmes não são tão novos, de 2006 para cá. Mas são uma boa diversão de “sessão da tarde”.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Alguns filmes

  1. Kinpas,
    Valeu pelas dicas. Vou procurar esses filmes. O último que assisti foi alucinante e chamasse “Slumdog Millionaire” sobre a participação de um favelado indiano no “Who wants to be a millionaire”. Maravilhoso.
    Feliz 2009!!!

  2. Feibian!

    Pensei que ia ficar menos cinéfilo, mas que nada! Descobri um mundo mininovo!! Esse filme que vc me sugeriu me lembrou pacas o Rio, Cidade de Deus e tal. Aliás, muito bem filmado. Impressionante as tomadas. Quando a gente acha que o Brasil é “único”, meio que se engana mesmo. Vi tanta similitude… Valeu pela dica!

    Outra dica: Tortilla Heaven. Bom para rir um pouco!

    Feliz 2009 para vocês também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s