Promessa tecnológica

Clausura de Nossa Senhora

Clausura de Nossa Senhora

A tecnologia é estranha, principalmente quando falamos de eletrônicos, computadores e programas de computador. Eles evoluem tão rápido que o obsoletismo é a palavra de ordem. Sempre existe algo mais novo, algo mais moderno, algo mais “fácil”. Pelo menos essa é a promessa da tecnologia. Tornar o nosso dia-a-dia mais fácil. Recentemente, topei com mais um detalhe cavernoso no meu computador. Descobri que ele não tem uma conexão óptica para ligar no aparelho de som. Completa surpresa para mim. O “irmão mais novo” dele tem. Esses “detalhes” são terríveis. Principalmente porque eles são muito mal documentados pelos próprios fabricantes. Entrei em contato por chat com a empresa que fez o computador e eles mesmo não tem essa informação no website deles. Passaram para mim um link com uma informação de terceiros sobre o produto deles. E uma informação ainda “psicografada”, pois um usuário desavisado e neófito no assunto não saberia concluir se o equipamento tinha ou não a tal da saída óptica. Uma confusão. Pelo menos descobri em definitivo mais essa “fraude” tecnológica. Olho para o meu controle remoto, para o monte de opções do meu navegador de Internet e o tamanho do manual do aparelho de som e, cara, não dá. Ainda tenho esperanças de um dia essas maravilhas tecnológicas de fato nos ajudarem ao invés de complicarem mais as coisas…

Deixe um comentário

