Coisas da vida

Museu Real de Amsterdam

Museu Real de Amsterdam

É realmente engraçado como o mundo dá voltas. Não tem seis meses atrás, tive um problema de relação interpessoal. Um problema difícil de explicar, pois tem a ver com uma antipatia muito grande que senti. Não chegou a ser uma antipatia gratuita, mas uma constatação de que a minha capacidade de se relacionar com pessoas não é infinita. Por acaso, encontrei com uma dessas pessoas novamente neste domingo. Essa pessoa me evitou, saiu da casa, voltou, não ficou muito para conversar e rumou para o seu quarto. Fiquei na minha, respondi com gentileza e tudo bem. Não me senti mal, ou agi com estranheza. Mas fiquei pensando comigo como o mundo é pequeno. A cidadã ficou toda alterada, como se tivesse visto um fantasma. Sinto por ela. Não gosto de causar tamanha reação. Pensei que nunca mais ia vê-la. De repente, eis aqui, num dia de domingo.

Mas falando de coisas mais amenas: final de Grand Slam, Nadal versus Federer. Federer correndo atrás de mais uma vitória para bater o recorde de vitórias em Grand Slam do americano Peter Sampras. Chorou como criança quando da premiação. Confesso que cheguei a pensar que o Nadal não ia dar conta. No terceiro set, em 2 a 2, jogando o quinto game, uma seqüência de vantagens de ambos os lados. O Federer percebeu um pequeno problema no backhand de Nadal e tentou explorar. Eis que, pela primeira vez, notei que o Nadal sabe jogar com a mão direita também!! Fantástico! O comentarista falava como o Federer é tecnicamente superior ao Nadal. Percebe-se como o Federer é estável, como o jogo dele é consistente. O Nadal… Bem, Nadal é paixão e potência. Não vi a premiação. Mas vi o noticiário e as fotos do Federer chorando… Pois é, não tanto estável, muita paixão.

Deixe um comentário

