Dia de molho

Mais um dia no aguardo dos móveis em casa. Apesar de ser uma empresa diferente, a coisa não fluiu como eu esperava. Imaginava que tudo estaria pronto hoje. Cozinha arrumada, roupas no armário, mais nada no chão… Surpresa! Não cumpriram o prazo. Desta vez, a culpa foram três portas que foram feitas em tamanhos menores do que o especificado. Dureza… Amanhã, mais metade de um dia para terminar a instalação. Muito chato mesmo. Nem menciono a sujeira que foi. Essa coisa de fazer instalação morando na casa não dá certo. Usaram serra circular, tico-tico, serra copo, plaina elétrica, lixadeira… A minha casa está emporcalhada de serragem. Fica o cheiro forte do solvente que usaram para limpar as partes brancas. Nem se fale do fedor de silicone que usaram como selante. Não dá. Daqui para frente, fica a sugestão aos amigos que me lêem: não façam reforma. Se fizerem, preparem-se. O problema não é o preço final. O problema é a paciência da gente que se esgota. Estou uma pilha de estresse. Quase chegando à conclusão de que o prazer que a casa vai me dar depois da reforma pode ser menor que o dissabor de passar por tanta dor de cabeça. Eu realmente admiro quem constrói uma casa do zero. Com essa qualidade de mão-de-obra e serviço, não me arrisco. Que é bom ter as coisas bonitas, funcionais e organizadas, sem dúvida. Mas aqui no Brasil, nem pensar. Um amigo discordou de mim dizendo que tudo é uma questão de encontrar um bom administrador para a obra. Cara, pode até ser. Mas o compadre aqui, ou vai para um flat, ou se muda para um asilo. Reforma, nem pensar.

Deixe um comentário

