Ecosport e radiador

Uma coisa que me tira do sério nos carros Ford de modelos mais recentes é a displicência dos engenheiros em deixar um abertura gigante na frente dos carros de tal sorte que o radiador fica muito exposto.  Infelizmente, depois da Ford Ranger, a Ecosport é a que tem uma das maiores aberturas. Para um carro que pega alguma estrada de chão, mesmo que só nos finais de semana, isso é simplesmente inaceitável. Se alguém olhar a frente da Palio Weekend Adventure, a abertura de ar dianteira é protegida por uma discreta mais muito resistente tela metálica (não de plástico!!!). Nesse aspecto, tiro o chapéu para a Fiat. Eu de fato não fiz nenhuma pesquisa pela internet procurando por usuários de Ecosport que tiveram o radiador perfurado por pedra, pedaço de pau ou qualquer outro material estranho. A minha providência foi instalar por conta uma grade cromada que fica presa por encaixe mesmo nas saliências do pará-choque. Não ficou lá muito bonito ou discreto. Mas entre tomar a pedra e ficar na estrada e ficar um pouco feio, preferi a segunda opção. Pelos amor de Deus, engenheiros da Ford, depois de levarem quatro anos para colocarem um descansa pé nas Eco automáticas, espero que não levem outros quatro para fazerem um radiador melhor protegido. Enfim, com esse fuxico de bastidor sobre o Kuga ou uma reestilização da Eco para 2011, talvez os engenheiros não se preocupem em nenhum outro face-lift. Ainda assim, fica o alerta aos colegas donos de Eco: procurem proteger o seu radiador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s