Lista Negra de Lojas na Internet

Eu reuni neste post algumas lojas onde já fiz negócio e tive problemas. Espero que sirva de alerta a outros internautas antes de fazerem as suas compras.

  1. Mercado Livre: produto especificado como novo, mas vendido usado; produto informado como original, mas sendo um “genérico”; produto diferente das fotos apresentadas.
  2. Fnac: produto com preço promocional, mas quando da “análise do pagamento”, pedido é cancelado. Retornando à página do produto para fazer novo pedido utilizando outra forma de pagamento, produto já não tem o mesmo preço. Verifiquei junto ao meu banco se existia algum problema com o meu crédito, nada. Segundo eles, a empresa cancelou o pedido por vontade própria.
  3. Saraiva: mesmo problema de produto promocional e depois venda cancelada.
  4. CompraFácil: mesmo problema de produto promocional e depois venda cancelada (esta é recordista nesse tipo de evento; desisti de comprar lá).
  5. Compras Pela Net (nome da loja): faz importação direta da China, em seu nome. O prazo ESTIMADO de entrega é de 20 a 35 dias, SEM GARANTIAS. Eles fazem o pedido na China e vem por correio registrado. Pode acontecer de impostos adicionais serem cobrados, os quais a empresa diz cobrir, caso ocorra. O problema é que, em incidindo, ela entra com um processo de contestação do valor junto à Receita Federal. Aí, meu caro, aguarde deitado, pois vai demorar. Eu já estou esperando o meu produto há quase dois meses.
  6. Loja do Altivo: uma empresa de Bauru (SP). Tem loja física, tinha um outro nome fantasia na cidade, sofreu problemas fiscais, reabriu com outro nome. Não comprem lá. Só no Reclame Aqui achei mais de 30 queixas, todas de mesmo tipo: produto pago e não entregue, sem estorno de valor. O meu caso também… Não verifiquei no Reclame Aqui antes de comprar.
  7. KM de Vantagens (Rede Ipiranga / Texaco): é basicamente o “CompraFácil”. Se vocês abrirem a página, verão que é quase idêntica ao CompraFácil, com exceção da cor. A primeira é vermelha e a segunda é verde.
  8. Euro Shopping: falta de clareza na informação do negócio. Eles cobram o custo de emissão do boleto bancário e, se você estiver distraído, só percebe depois que clicar em confirmar. Só notei a cobrança  quando fui pagar o boleto. Recentemente, fui adquirir outro produto e somente depois de eu ter feito o pagamento, dois dias depois entraram em contato para me avisar que eu tinha que pagar a diferença de ICMS entre São Paulo e o DF. O engraçado é que essa mudança do ICMS foi publicado em abril de 2011 e entrou em vigor em maio. Eu fiz a compra em setembro e só agora estão fazendo o recolhimento do imposto. Eu que imaginava que estava já embutido no preço. Provavelmente, a loja sonegou impostos estes meses todos. Colocaram esta semana em letras miúdas no website deles. Da maneira como está lá, você não tem a menor ideia de qual o valor final do produto.
Deixe um comentário

