Constrangimento de cobrança do Santander

Cartão

Fonte: Santander.

Eu já tive um cartão Santander Free (isento de anuidade), mas sofri um terrível constrangimento pelo setor de cobrança deles. Eu atrasei o pagamento de UMA fatura num valor em torno de 200 reais, pois não recebi o boleto e me esqueci completamente de solicitar outra via. Meu gasto médio com esses caras era pelo menos o triplo, no ano passado. Nunca fui inadimplente antes. Depois de 20 dias de atraso, eu recebi ligações do setor de cobrança deles praticamente a cada dois dias. Eu solicitei o cálculo para pagamento dos juros referentes aos 20 dias em atraso e eles me informaram que “o sistema” não permitia isso. Que eu era OBRIGADO a pagar pelos 30 dias. Informei então que pagaria na data de expiração do boleto (30 dias). Muito bem, nesses 10 dias seguintes, sofri esse constrangimento de contatos na minha residência, no meu celular, em horários de almoço, noturnos e final de semana. Contatei a ouvidoria deles reclamando do assédio moral e ficou por isso mesmo. Solicitei o cancelamento do cartão. Logo, fiquem avisados do “pós-venda” da Santander. Essa espanholada não é fácil.

Deixe um comentário

